Liberação: 11/12/2025
Objetivo da mudança:
Aprimorar a sincronização de pedidos, garantindo que o status no HUB reflita com precisão o estado atual do pedido no marketplace, mesmo após sua finalização. A alteração assegura que eventos pós-venda, como cancelamentos ou solicitações de devolução/reembolso iniciadas pelo comprador, atualizem o status do pedido no HUB, que antes permanecia como “Ordem Finalizada”, proporcionando uma visão completa e correta do ciclo de vida da venda.
Rotinas / Telas:
- HUB > “Gestor de Pedidos”
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
A atualização de status é automática e não requer intervenção do usuário. O HUB passará a monitorar e atualizar o status dos pedidos mesmo após terem sido finalizados. Por exemplo, se um cliente solicitar uma devolução em um pedido que já estava como “Ordem Finalizada”, o sistema buscará essa nova informação no marketplace e atualizará o status no “Gestor de Pedidos” para refletir a devolução em andamento.