Objetivo da mudança:
Desenvolver uma “flag” ou “parametrização” no HUBMKT para que o cliente possa escolher de maneira individual se um determinado sku terá seu preço de anúncio no Mercado Livre atualizado pelo HUB. O problema de negócio é a atualização automática de preço em anúncios de catálogo, cujo preço é atrelado ao anúncio comum (base), gerando conflitos com a gestão de preços desejada. A “flag” existente no Autcom (aba E-commerce), que controla a atualização de preço, afeta todos os Marketplaces e o e-commerce próprio. O objetivo é criar um parâmetro de controle mais granular, aplicável somente ao anúncio específico do Mercado Livre, permitindo a exclusão desse anúncio da rotina de atualização de preço do HUB quando necessário.
Rotinas / Telas:
-
Não há rotinas ou telas diretamente envolvidas para configuração.
Instruções sobre o que configurar:
-
Adicionar um novo campo “flag” de controle de atualização de preço (ex: “ignorar atualização de preço”) na estrutura de anúncio individual do Mercado Livre no HUB;
-
Implementar a lógica na rotina de atualização de preço do Marketplace Mercado Livre para consultar essa nova “flag”;
-
Garantir que, se a “flag” estiver marcada, o anúncio seja excluído do processo de atualização de preço do HUB.
Instruções sobre como utilizar:
-
Acessar a “Consulta / Edição de Anúncios” para o anúncio do Mercado Livre (catálogo ou comum);
-
Localizar o novo campo de “controle de atualização de preço”;
-
Marcar o campo (ex: “ignorar atualização de preço”) para impedir que o HUB altere o preço desse anúncio;
-
Desmarcar o campo para permitir que o HUB continue atualizando o preço do anúncio automaticamente.