398227 – Aplicação da Funcionalidade de Salvar Ordenação na Consulta de Tintas (Versão 30.74.111.136)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

O objetivo foi replicar na versão do cliente uma funcionalidade já existente em versões mais recentes, que permite salvar a ordenação das colunas na “Consulta de Tintas”. Após uma atualização, a consulta passou a carregar as fórmulas em ordem aleatória, exigindo que o usuário reordenasse a grade a cada acesso. Com a implementação desta melhoria, o sistema agora salva a última ordenação aplicada pelo usuário. Assim, ao abrir a tela novamente, a grade já é carregada com a ordenação preferida, agilizando a localização das fórmulas.

Rotinas / Telas:

  • “Consulta de Tintas” (acessada em diversas rotinas, como Faturamento)

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar a “Consulta de Tintas”;

  2. Clicar no cabeçalho de uma ou mais colunas para ordenar a grade da forma desejada (ex: por base, por unidade);

  3. Fechar a tela de consulta;

  4. Ao acessar a consulta novamente, verificar que a grade agora é carregada com a última ordenação que foi aplicada, mantendo a preferência do usuário.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra