Objetivo da mudança:
O objetivo foi replicar na versão do cliente uma funcionalidade já existente em versões mais recentes, que permite salvar a ordenação das colunas na “Consulta de Tintas”. Após uma atualização, a consulta passou a carregar as fórmulas em ordem aleatória, exigindo que o usuário reordenasse a grade a cada acesso. Com a implementação desta melhoria, o sistema agora salva a última ordenação aplicada pelo usuário. Assim, ao abrir a tela novamente, a grade já é carregada com a ordenação preferida, agilizando a localização das fórmulas.
Rotinas / Telas:
-
“Consulta de Tintas” (acessada em diversas rotinas, como Faturamento)
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
-
Acessar a “Consulta de Tintas”;
-
Clicar no cabeçalho de uma ou mais colunas para ordenar a grade da forma desejada (ex: por base, por unidade);
-
Fechar a tela de consulta;
-
Ao acessar a consulta novamente, verificar que a grade agora é carregada com a última ordenação que foi aplicada, mantendo a preferência do usuário.