382598 – CRM: Alterar Entidade Ocorrência com Permissão (Versão 30.74.111.123)

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Objetivo da mudança:

Permitir que usuários com permissão específica possam alterar o cliente, prospecto ou fornecedor associado a uma ocorrência de CRM já existente, sob certas condições, aplicando a funcionalidade do Req 293340 (Revisão 329069).

Explicação: foi criado um novo direito de acesso: Direitos de Acesso > CRM > Permissão para alterar o “Cliente/Prospecto/Fornecedor da ocorrência“. Na tela de Ocorrências (frmCadMovOcorrencias), foi adicionado um botão [Alt. Cliente] visível apenas para operadores com este novo direito e se a ocorrência não estiver finalizada e não for de tipos críticos vinculados a configurações sistêmicas (como CFG_PEDCANCFG_OCOFIN, etc.). Esta alteração visa corrigir situações onde ocorrências, especialmente as usadas para controle interno com fornecedores, são abertas para a entidade errada. Um log de auditoria registrará estas alterações.

Código da rotina / tela envolvida, quando se aplicar:

  • Principal > Manutenção de Cadastros > Segurança > Direitos de Acesso (AUTCOM);

  • Principal > CRM > Cliente/Prospecto/Fornecedor (Tela de Ocorrência: frmCadMovOcorrencias);

  • Log de Auditoria.

Instruções sobre o que configurar:

Conceder o novo direito de acesso: direitos de acesso CRM > Cliente/Prospecto/Fornecedor (Tela de ocorrência: frmCadMovOcorrencias)” aos operadores que necessitarem desta funcionalidade.

Instruções sobre como utilizar:

Para alterar o cliente, prospecto ou fornecedor de uma ocorrência existente:

  1. Certificar-se de que seu usuário possui a “Permissão para alterar o Cliente/Prospecto/Fornecedor da ocorrência”;

  2. Acessar à ocorrência desejada em: Principal > CRM > Cliente/Prospecto/Fornecedor;

  3. Se a ocorrência não estiver finalizada e não for de um tipo restrito pelo sistema (como as de cancelamento de pedido, financeiras, etc.), um botão como “[Alt. Cliente]”, “[Alt. Prospecto]” ou “[Alt. Fornecedor]” estará visível;

  4. Clicar neste botão;

  5. Selecionar o novo cliente, prospecto ou fornecedor correto para a ocorrência;

  6. Salvar a alteração. A mudança será registrada para auditoria.

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