380639 – Tratamento Específico para Crédito por Item Danificado na Conciliação Shopee (Versão 30.74.111.123)

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Objetivo da mudança:

Modificar a rotina de Conciliação Shopee para tratar de forma diferenciada os registros de “Ajustes” com a descrição “Crédito por item perdido ou danificado no envio“. Nesses casos, o sistema deve baixar a MOVCAR correspondente ao pedido e não gerar lançamento de MOVBAN referente ao ajuste. O objetivo é realizar apenas a baixa do pedido, considerando a informação disponível no arquivo de conciliação. Rotina/tela envolvida: “Conciliação de Cartões (SHOPEE)” (frmDigPeriodo).

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração. 

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acesse: “Conciliação de Cartões (SHOPEE)” (frmDigPeriodo).

  2. Importar o arquivo de “Conciliação de Cartões (SHOPEE)” (frmDigPeriodo).

  3. O sistema processará os registros de “Ajustes” da seguinte forma:

    • Se a descrição for “Crédito por item perdido ou danificado no envio”:

      • O sistema identificará a MOVCAR correspondente ao pedido.

      • MOVCAR será baixada.

      • Não será gerado lançamento de MOVBAN para o ajuste.

    • Para outros tipos de “AJUSTES”:

      • O sistema continuará o processo de conciliação normal, gerando lançamentos de MOVBAN conforme a configuração existente.

  4. Após a conciliação, verifique se a MOVCAR correspondente aos pedidos com “Crédito por item perdido ou danificado no envio” foi baixada e se não há lançamentos de MOVBAN para esses ajustes.

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