Objetivo da mudança:
Melhorar a exibição de informações de clientes consumidores finais na tela de CRM, especificamente no grid de ocorrências. O objetivo é exibir o nome e telefone digitados no orçamento/pedido/venda, em vez do genérico “CONSUMIDOR FINAL” cadastrado no sistema, e facilitar o contato com o cliente. Rotina/tela envolvida: Cliente (CRM).
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
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Acessar: CRM > Cliente.
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Selecionar um cliente que seja cadastrado como consumidor final.
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No grid de ocorrências, observar as seguintes mudanças:
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Coluna “Nome do Consumidor”: Em vez de exibir “Consumidor Final”, a coluna agora exibirá o nome digitado no orçamento/pedido/venda associado à ocorrência (campo FGO_NOMCON da tabela FATGOR, por exemplo).
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Coluna “Telefone”: Uma nova coluna “Telefone” foi adicionada ao lado direito da coluna “Nome do Consumidor”. Esta coluna exibirá o telefone digitado no orçamento/pedido/venda associado à ocorrência.
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Para clientes que não são consumidores finais, as colunas “Nome do Consumidor” e “Telefone” não serão exibidas (ou, se já estiverem exibidas devido a configurações anteriores, não mostrarão informações relevantes).
Observações:
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Este grid salva as configurações das colunas. Portanto, ao testar, verifique o comportamento tanto com clientes consumidores finais quanto com clientes regulares, para garantir que a exibição das colunas não cause problemas.
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As informações exibidas são provenientes dos documentos (orçamentos/pedidos/vendas) associados à ocorrência, não do cadastro geral de clientes.