Objetivo da mudança:
Implementar uma auditoria no cadastro de diversos, registrando o operador responsável pela criação e pela última alteração de cada registro. Foram criados dois novos campos na tabela CADDIV para armazenar essas informações. O objetivo é rastrear quem criou e quem alterou os cadastros de diversos para fins de auditoria e controle. Rotina/tela envolvida: Manutenção de Cadastros > “Cadastro de Diversos” (frmCadDiversos).
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
-
Acessar: Manutenção de Cadastros > “Cadastro de Diversos” (frmCadDiversos).
-
Ao inserir um novo registro de “Diversos”, o campo referente ao “Operador de Criação” será automaticamente preenchido com o nome do operador logado no sistema.
-
Ao alterar um registro de “Diversos” existente, o campo referente ao “Operador de Alteração” será automaticamente preenchido com o nome do operador logado no sistema.
-
Os novos campos não são diretamente editáveis na tela. Eles serão preenchidos automaticamente pelo sistema durante a criação ou alteração dos registros.