372066 – Controle TEF: Habilitar Parcelado Administradora (NCR-Scope) (Versão 30.74.111.121)

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Objetivo da mudança:

O objetivo desta mudança é oferecer maior controle sobre a funcionalidade de “Crédito Parcelado pela Administradora” nas transações TEF. Anteriormente, para TEFs do tipo NCR-Scope, esta opção estava sempre disponível, mesmo que a operadora de cartão do cliente não suportasse esse tipo de parcelamento, podendo gerar tentativas de transações não permitidas. Com a nova configuração CFG_TEFPAD (‘Habilitar transação TEF de Crédito Parcelado pela Administradora‘), o usuário pode decidir se esta opção deve estar ativa ou não, desabilitando o botão correspondente quando configurada como “NÃO”. Esta configuração não se aplica e não é exibida para TEFs do tipo Fiserv-Clisitef.
Rotina envolvida: Adm – Administração TEF (nova configuração CFG_TEFPAD no grupo ‘LIBTEF’).

Instruções sobre o que configurar:

Para controlar a exibição da opção de “Crédito Parcelado pela Administradora” em TEFs NCR-Scope:

  1. Acessar: Adm – Administração TEF.

  2. No grupo de configurações ‘LIBTEF’, localizar a nova configuração: CFG_TEFPAD: Habilitar transação TEF de Crédito Parcelado pela Administradora.

  3. Defina como ‘Sim‘ para habilitar a opção de parcelamento pela administradora no TEF.

  4. Defina como ‘Não‘ (valor padrão) para desabilitar e ocultar o botão desta opção no TEF.
    Observação: Esta configuração não tem efeito e não será visível se o TEF configurado (CFG_TEFCIT) for Fiserv-Clisitef.

Instruções sobre como utilizar:

Ao realizar uma venda e o cliente desejar pagar com cartão de crédito parcelado, se a sua maquininha (TEF do tipo NCR-Scope) estiver configurada para isso, poderá aparecer a opção de “Crédito Parcelado pela Administradora“. Esta é uma modalidade onde as condições de parcelamento são definidas pela empresa do cartão, e não pela sua loja. Com esta atualização, você pode escolher se quer que essa opção apareça ou não na sua maquininha. Se a nova configuração estiver como “Sim“, a opção estará lá. Se estiver “Não“, ela não aparecerá, simplificando o uso caso você não trabalhe com essa modalidade ou sua operadora de cartão não a ofereça.

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