369112 – Tratamento do Cancelamento de Documento para Coletor de Dados (Versão 30.74.182)

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Objetivo da mudança:

Ajustar o processo de cancelamento de documentos para gerar corretamente a rotina de “Guardar Vendas Cancel./Devol.” no coletor de dados, em cenários específicos onde as configurações CFG_BXSLSE e CFG_GDPDCN estão ativadas, e independentemente do valor de CFG_BAISEP. O objetivo é garantir que, ao cancelar um documento faturado, o saldo dos produtos retorne para a localização correta e que a rotina de guardar seja gerada quando necessário, evitando inconsistências no estoque e permitindo o correto endereçamento dos produtos devolvidos. A correção considera diferentes cenários, incluindo o uso ou não de CRM e a situação do pedido original após o cancelamento da venda. Rotina/tela envolvida: “Cancelamento de Documentos” (frmCancelamentoDocumentos).

Instruções sobre o que configurar:

Manter configuração existente conforme informado abaixo sem impactar no sistema:

  • CFG_BXSLSE: Deve estar configurada como “Sim“.

  • CFG_GDPDCN: Deve estar configurada como “Sim“.

  • CFG_BAISEP: Não importa o valor (Sim ou Não).

  • CFG_CANEND: Deve estar configurada como “Sim“.

Instruções sobre como utilizar:

Este documento se refere ao comportamento após o cancelamento de um documento de venda. As configurações do sistema devem ser verificadas antes de realizar o cancelamento.

  1. Verificar as configurações do sistema:

    • CFG_BXSLSE: Deve estar configurada como “Sim“.

    • CFG_GDPDCN: Deve estar configurada como “Sim“.

    • CFG_BAISEP: Não importa o valor (Sim ou Não).

    • CFG_CANEND: Deve estar configurada como “Sim“.

  2. Acessar: “Cancelamento de Documentos” (frmCancelamentoDocumentos).

  3. Selecionar e cancelar o documento de venda desejado.

  4. Considerar os seguintes cenários:

    • Cenário 1: Não utiliza CRM: Ao cancelar a venda sem cancelar o pedido, o sistema deve gerar um pedido para endereçar os produtos devolvidos. Verificar se a rotina “Guardar Vendas Cancel./Devol.” é gerada corretamente em “ESTOQUE > GUARDAR VENDAS CANCEL./DEVOL.”

    • Cenário 2: Utiliza CRM, mas não baixa o pedido: Ao cancelar a venda sem baixar o pedido, o sistema deve gerar um pedido para endereçar os produtos devolvidos. Verificar se a rotina “Guardar Vendas Cancel./Devol.” é gerada corretamente em “ESTOQUE > GUARDAR VENDAS CANCEL./DEVOL.”

    • Cenário 3: Utiliza CRM e baixa o pedido: Ao cancelar a venda e baixar o pedido, o sistema também deve gerar um pedido para endereçar os produtos devolvidos. Verificar se a rotina “Guardar Vendas Cancel./Devol.” é gerada corretamente em “ESTOQUE > GUARDAR VENDAS CANCEL./DEVOL.”

Importante:

O sistema deve gerar a rotina “Guardar Vendas Cancel./Devol.” apenas se o pedido de venda, após o cancelamento da venda, não possuir mais separação (ou seja, se o pedido não possuir registros na tabela LOTDOR). Isso garante que o sistema não tente utilizar lotes já reservados no vagão para uma nova separação.

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