368895 – Trava de Expedição com Cotação Dólar Atualizada (Versão 30.74.184)

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Objetivo da mudança:

Implementar uma trava na expedição que verifica se um pedido com preço em dólar possui uma cotação do dólar mais recente. A nova configuração permitirá escolher entre travar o faturamento e solicitar senha para liberar, ou não realizar nenhuma verificação, mantendo o comportamento atual. Rotina/tela envolvida: “Expedição” (frmFatExpedicao) (Emissão de Faturamento).

Instruções sobre o que configurar:

A configuração abaixo foi criada e deve permanecer ativa para garantir o funcionamento do sistema sem impactos.

  1. Acessar: “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema).

  2. Localizar o grupo “Faturamento“.

  3. Encontrar a nova configuração: CFG_EXDLAT – Na Expedição, ao faturar Pedido que possui preço em dólar negociado no item, como proceder se possuir uma nova cotação dólar atualizada?.

  4. Selecionar uma das opções:

    • Travar e solicitar senha de liberação“: O sistema verificará se existe uma nova cotação do dólar e, em caso positivo, solicitará senha para liberar o faturamento.

    • Não travar” (padrão): Mantém o comportamento atual, não realizando nenhuma verificação.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar: “Segurança > Direitos de acesso (AUTCOM) (frmDirAcesso)“.

  2. Atribuir o novo direito de acesso “Direitos de Acesso > Faturamento > EXDLAT – Expedição – Faturar pedido que possui preço em dólar negociado no item com nova cotação atualizada” aos operadores que poderão liberar a trava.

  3. Acessar: “Emissão de faturamento > “Expedição” (frmFatExpedicao)”.

  4. Selecionar os pedidos a serem faturados.

  5. Se a configuração estiver definida como “Travar e solicitar senha de liberação” e:

    • Algum dos pedidos selecionados possuir um item com preço em dólar negociado,

    • E existir uma cotação do dólar mais recente do que a utilizada na negociação do pedido,

    • O sistema exibirá a mensagem de trava e solicitará a senha de liberação.

  6. A mensagem da trava exibirá as seguintes informações para cada pedido afetado:

    • Pedido

    • Cliente

    • Data da Cotação do Pedido

    • Valor da Cotação do Pedido

    • Data da Cotação Nova

    • Valor da Cotação Nova

  7. Informar a senha de um operador com o direito de acesso necessário para liberar a trava e prossiga com o faturamento.

  8. Se a configuração estiver definida como “Não travar“, o sistema não realizará nenhuma verificação e permitirá o faturamento dos pedidos normalmente.

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