367996 – Controle da Opção de Envio de Email no Pedido de Compra (Versão 30.74.150.39)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

Permitir que o cliente configure se a opção de enviar email automaticamente para o fornecedor do pedido de compras deve vir marcada por padrão. Uma nova configuração foi criada para controlar esse comportamento, possibilitando que o cliente desmarque a opção por padrão, caso não utilize o envio automático de emails. Rotina/tela envolvida: “Digitação de Pedido de Compra” (frmPedidoDeCompra).

Instruções sobre o que configurar:

  1. Acessar: “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema).

  2. Localizar o grupo “Pedido Compra”.

  3. Encontrar a nova configuração: CFG_ENVEMA – “Na digitação do pedido de compras, exibir por default, sempre marcado o campo: () Envia Email automaticamente para o fornecedor do pedido ?”.

  4. Selecionar “Sim” para manter o comportamento atual (enviar email automaticamente marcado por padrão).

  5. Selecione “Não” para desmarcar a opção de envio automático de email por padrão.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar: “Digitação de Pedido de Compra” (frmPedidoDeCompra).

  2. Criar um novo pedido de compra e preencher as informações necessárias.

  3. Ao confirmar o pedido de compras, observe a tela de opções:

    • Se a configuração estiver definida como “Sim”: A opção “[ ] ENVIA EMAIL AUTOMATICAMENTE PARA O FORNECEDOR DO PEDIDO” estará marcada por padrão.

    • Se a configuração estiver definida como “Não”: A opção “[ ] ENVIA EMAIL AUTOMATICAMENTE PARA O FORNECEDOR DO PEDIDO” estará desmarcada por padrão, permitindo que o usuário marque a opção se desejar enviar o email.

  4. Prosseguir com a confirmação do pedido de compra.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra