363924 – Inativar Acabados Sem OPI Aberta: Flexibilidade na Produção (Versão 30.74.184)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

Permitir maior flexibilidade na inativação de produtos acabados. Foi criada uma configuração que permite inativar um produto acabado que não possua OPI (Ordem de Produção Industrial) em aberto, mesmo que existam OPIs em aberto para outros acabados do mesmo granel e fórmula. O objetivo é permitir a inativação de produtos que não serão mais produzidos, sem impedir a produção de outros acabados relacionados. Rotinas/telas envolvidas: “Cadastro de Produtos” (frmCadProdutos), “Baixa de Ordem de Produção(frmBaixaOrdProdIndustrial).

Instruções sobre o que configurar:

  1. Acesse: “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema).

  2. Localize o grupo “Industrial”.

  3. Encontrar a nova configuração: CFG_IPANOPPermitir inativar produto acabado que não tem OPI em aberto para o mesmo, porém tem OPI em aberto para outro Acabado do mesmo Granel e Fórmula ? ( S/N ).

    • Selecione “Sim” para ativar a nova funcionalidade, permitindo a inativação.

    • Selecione “Não” (padrão) para manter o comportamento atual, impedindo a inativação.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar: “Produtos > Cadastro de Produtos (frmCadProdutos)”.

  2. Localizar o produto acabado que deseja inativar.

  3. Se a configuração estiver desabilitada (“Não”): O sistema manterá o comportamento atual e poderá impedir a inativação se existirem OPIs em aberto para outros acabados do mesmo granel e fórmula.

  4. Se a configuração estiver habilitada (“Sim”):

    • O sistema permitirá inativar o produto acabado se ele não possuir OPI em aberto.

    • Na tela de Baixa da OPI “Ordem de produção industrial > “Baixa de Ordem de Produção(frmBaixaOrdProdIndustrial)), o produto acabado inativado não será exibido nas opções de envase das OPIs em aberto com o mesmo granel.

  5. Certificar-se de que o produto não possui saldo em estoque, entrega futura pendente ou qualquer outra restrição para inativação.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra