Objetivo da mudança:
Aumentar o limite de caracteres para o campo de email no pré-cadastro para 255, o mesmo tamanho dos campos de email no CADCLI, e permitir o cadastro de um segundo email. Isso visa garantir que os clientes possam cadastrar emails completos e fornecer mais informações de contato durante o processo de pré-cadastro. Rotina/tela envolvida: “Dados Referentes ao Cliente – Consumidor” (frmFatDadosCliConsumidor) (e funções de pré-cadastro).
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
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Acessar: “Faturamento” > (OR/PD/VN) (ou qualquer fluxo que utilize o pré-cadastro de clientes/consumidores).
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Iniciar o processo de emissão (Orçamento, Pedido ou Venda) e utilizar o recurso de pré-cadastro de clientes/consumidores.
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Na tela “Dados Referentes ao Cliente – Consumidor” (frmFatDadosCliConsumidor):
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O campo para o primeiro email agora permite inserir até 255 caracteres.
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Um novo campo foi adicionado para o cadastro de um segundo email, também com limite de 255 caracteres.
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Testar o cadastro de email com o tamanho máximo permitido (255 caracteres) para ambos os campos.
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Verificar se os emails preenchidos são gravados corretamente nas tabelas correspondentes (ex: MOVGER ao enviar a nota fiscal).
Considerações:
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A alteração afeta o pré-cadastro em geral, incluindo o cadastro de consumidor.
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O aumento do limite para 255 caracteres alinha-se com o tamanho do campo de email no cadastro de clientes (CADCLI).
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As funções de pré-cadastro foram atualizadas para suportar o novo tamanho e o segundo email.