362469 – Priorizar E-mail de Cobrança na Carta de Cobrança (Contas a Receber) (Versão 30.74.183)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

Ajustar a rotina de envio de cartas de cobrança por e-mail para seguir a seguinte hierarquia na escolha do endereço de destino:

  1. Utilizar o “Email de Cobrança 1” (se preenchido).

  2. Se o “Email de Cobrança 1” estiver vazio, utilizar o “Email de Cobrança 2” (se preenchido).

  3. O “Email NFE2” (na aba ‘Geral’ do cadastro do cliente) continua sendo utilizado para o envio de boletos.

O objetivo é garantir que as cartas de cobrança sejam enviadas para os endereços de e-mail designados para esse fim. Rotina/tela envolvida: Carta de Cobrança (Relatórios > Relatórios de Contas a Receber).

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração. 

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar: “Relatórios de Contas a Receber > Carta de cobrança (frmRelCartaCob)“.

  2. Preencher os filtros desejados para gerar as cartas de cobrança.

  3. Selecionar a opção de envio por e-mail.

  4. O sistema enviará a carta de cobrança para o endereço de e-mail, seguindo a hierarquia descrita acima (Email de Cobrança 1 > Email de Cobrança 2 > nenhum e-mail enviado se ambos estiverem em branco).

  5. Verifique se os e-mails foram enviados para os endereços corretos.

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