360771 – Adição de Cliente ao Cadastro de Eventos (Opcional) (Versão 30.72.379)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

Implementar a possibilidade de vincular um cliente cadastrado a eventos. Uma nova configuração foi criada para controlar se o campo “Cliente” será exibido na tela de cadastro de eventos, permitindo flexibilidade ao usuário. Rotina/tela envolvida: “Cadastro de Eventos” (frmCadEventos).

Instruções sobre o que configurar:

  1. Acesse: “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema).

  2. Localizar a aba ‘Geral‘.

  3. Encontrar a configuração: CFG_CLIEVE – Exibir cliente no Cadastro de Eventos ? = ( S/N ).

  4. Selecionar:

    • S: Para exibir o campo “Cliente” na tela de cadastro de eventos.

    • N: Para ocultar o campo “Cliente” na tela de cadastro de eventos. (Valor padrão)

Instruções sobre como utilizar:

  1. Após configurar a opção de exibição do cliente, acesse: “Manutenção de Cadastros > Auxiliares > Eventos“.

  2. Se a configuração estiver habilitada (S):

    • Um campo “Cliente” estará disponível na tela de cadastro de eventos.

    • Você poderá pesquisar clientes cadastrados utilizando a tecla “/“.

    • Selecionar o cliente desejado para vincular ao evento.

  3. Se a configuração estiver desabilitada (N):

    • O campo “Cliente” não será exibido na tela de cadastro de eventos.

    • Você poderá continuar cadastrando eventos sem vincular a um cliente específico.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra