360746 – Extensão de Consulta de Clientes para Novas Rotinas (Versão 30.74.111.102)

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Objetivo da mudança:

Expandir a funcionalidade existente na consulta de clientes no faturamento, que permite a visualização de clientes vinculados a gerentes e sub-gerentes, para outras rotinas do sistema, como cadastro de clientes, CRM e reimpressão de documentos. O objetivo é manter a lógica hierárquica de acesso a clientes com base no vínculo do operador, proporcionando maior consistência e controle no uso do sistema.

Instruções sobre o que configurar:

Manter a configuração existente conforme informada abaixo sem impactar no sistema:

Configuração: CFG_CNSCCA – Consulta de clientes no cadastro Permitir consultar os clientes de todos os vendedores = “Permitir consultar os clientes de todos os vendedores”, “Permitir consultar apenas os clientes do vendedor logado e exibir opção que o vendedor possa utilizar clientes de outros vendedores desde que o operador informe o CNPJ ou o CPF do cliente e libere com senha”.

Direito de Acesso: PERMVISULCADCLITODOSVENDEDORES – “Permitir visualizar o cadastro de cliente de todos vendedores”.

Instruções sobre como utilizar:

  • Consulta de Clientes no Cadastro:
    • Acessar “Cadastro de Clientes” (frmCadClientes).
    • Operadores com direito de acesso e configuração habilitada poderão visualizar os clientes vinculados ao gerente, sub-gerente ou vendedor relacionados.
  • Reimpressão de Documentos:
    • Acessar “Relatório de Reimpressão de Documentos” (frmReimpressaoDocs).
    • Realizar a busca por clientes com base no vínculo hierárquico.
  • CRM – Clientes:
    • Acessar Principal > CRM > Cliente.
    • Visualizar clientes conforme os vínculos configurados e a permissão atribuída ao operador.
  • Essa funcionalidade segue o comportamento existente na consulta de clientes do faturamento, garantindo uniformidade no sistema.
  • A implementação respeita as hierarquias de acesso de gerente, sub-gerente e vendedor.
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