360657 – Ajuste na Promoção de Produtos para Venda Casada (Versão 30.74.180)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança:

Reverter o comportamento implementado no requisito 356616, garantindo que a promoção gerada em “Promoção de Produtos para Venda” (frmCadPromocoes) pela Venda Casada fique vinculada exclusivamente ao orçamento/pedido que a originou e não influencie novos orçamentos/pedidos.

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração. 

Instruções sobre como utilizar:

  1. Promoções geradas pela Venda Casada agora seguirão as seguintes regras:
    • Cada orçamento/pedido criará uma nova promoção exclusiva, sem atualizar promoções existentes.
    • Será permitido existir mais de uma promoção ativa para o mesmo cliente, desde que seja originada pela Venda Casada, diferenciando-se pelos documentos de origem (orçamento/pedido).
    • O sistema armazenará o orçamento e pedido vinculados à promoção, impedindo que seja aplicada a outros clientes ou documentos.
  2. Ajustes na Emissão de Faturamento e Conversão de Orçamento em Pedido:
    • A promoção gerada no orçamento permanecerá válida ao converter o orçamento em pedido.
    • Se o cliente for trocado no orçamento/pedido, o cliente na promoção será atualizado automaticamente.
  3. No momento da digitação de um novo orçamento/pedido:
    • Promoções originadas por Venda Casada não devem ser aplicadas automaticamente. Elas devem ser restritas ao documento que as originou.

Benefícios da Mudança

  • Evita que promoções criadas pela Venda Casada sejam aplicadas a novos pedidos inadvertidamente.
  • Mantém a vigência da promoção do orçamento para o pedido, garantindo que a conversão não perca o desconto.
  • Possibilita que clientes tenham múltiplas promoções ativas, vinculadas a diferentes documentos, sem interferência entre elas.
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra