358139 – Informativo da Hierarquia de E-mail na Cobrança de Clientes (Versão 30.72.378)

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Objetivo da mudança:

Adicionar um informativo na aba “Dados de Cobrança” do cadastro de clientes, explicando a hierarquia utilizada pelo sistema para o envio de e-mails de boletos. O objetivo é esclarecer qual e-mail será utilizado para o envio, caso ambos os campos “E-mail de Cobrança 1” e “E-mail de Cobrança 2” estejam preenchidos ou vazios. Rotina/tela envolvida: “Cadastro de Clientes” (frmCadClientes).

Instruções sobre o que configurar:

Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração. 

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar: “Cadastro de Clientes” (frmCadClientes).

  2. Selecionar um cliente e vá para a aba “Dados de Cobrança“.

  3. Clicar no botão “[?]” ao lado dos campos de e-mail de cobrança.

  4. Será exibida uma mensagem informativa explicando a hierarquia de envio de e-mails:

    • Se o campo “E-mail de Cobrança 1” estiver preenchido, o sistema enviará o boleto para este endereço.

    • Se o campo “E-mail de Cobrança 1” estiver vazio, o sistema verificará o campo “E-mail de Cobrança 2”. Se este campo estiver preenchido, o sistema enviará o boleto para este endereço.

    • Se ambos os campos estiverem vazios, o sistema não enviará o e-mail de cobrança. (Atenção: Verifique o comportamento do sistema neste caso, se deve utilizar o e-mail principal do cliente ou não enviar o e-mail.)

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