Objetivo da mudança:
Em “Plano de Recebimento” (frmPlanoDeRecebimento), ajustar a rotina para considerar produtos com controle obrigatório de validade, mesmo quando a configuração “CFG_COLVAL” = “Não”. Dessa forma, o sistema poderá sugerir localizações por data de validade para produtos específicos que requerem esse controle.
Instruções sobre o que configurar:
Manter a configuração existente conforme informada abaixo sem impactar no sistema:
CFG_TPLREC – Quando utiliza WMS como será feito o Plano de Recebimento? = “Local de Separação + Volume Cubico do Cadastro de Embalagens (Lastro * Camada)”
CFG_COLVAL – Na Conferência da Pré-Nota via coletor, solicitar a data de validade do produto? = “Não”
CFG_VALOBR – Quando o sistema estiver configurado com [CFG_COLVAL = N] solicitar a data de validade para os itens cadastrados como validade obrigatória? = “Sim”
Instruções sobre como utilizar:
- Criação do Pedido de Compra:
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- Incluir os produtos que têm controle de validade obrigatória no pedido de compra.
- Processo de Recebimento:
- Importar a Nota Fiscal Eletrônica: Realizar a importação normalmente.
- Pré-nota de Entrada e Entrada de Mercadoria: Executar os procedimentos padrão.
- Agendamento de Recebimento: Agendar a mercadoria para recebimento.
- Conferência no Coletor:
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- Durante a conferência via coletor:
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- Informar as datas de validade para os produtos obrigatórios.
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- Certificar-se de que as informações sejam armazenadas corretamente na tabela DIGVAL.
- Plano de Recebimento:
- Acessar o menu “Plano de Recebimento” (frmPlanoDeRecebimento).
- Confirmar que:
- As localizações sugeridas estão organizadas por data de validade.
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- A impressão de etiquetas de ID reflete as localizações sugeridas.
- Validação:
- Testar o processo completo, verificando se os produtos obrigatórios seguem as tratativas de validade, e outros produtos seguem o comportamento padrão.