355479 – Inclusão de Pedido no Envio ao Cliente (Garantia) (Versão 30.74.179)

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Objetivo da mudança:

Permitir que no processo na rotina de “Envio ao Cliente” (frmGarantiaEnvCliente) ao devolver um produto relacionado à garantia, seja possível criar um “Pedido de Venda” para que o item passe pelo fluxo de separação, conferência e emissão pela expedição. Essa melhoria inclui:

  1. Criação de nova configuração no sistema:
    • Grupo Garantia > Parâmetro:
      “No envio ao cliente, ao devolver produto, criar pedido de venda para ser realizada separação/conferência e emissão do produto pela expedição?” (S/N)
    • Valor padrão para clientes: “Não” (manter funcionamento atual).
  2. Inclusão da opção “Pedido” na tela de “Tipo de Faturamento” na rotina de envio ao cliente.

Instruções sobre o que configurar:

Foi criada a configuração abaixo que deve ser ativada para que a alteração funcione corretamente:

CFG_EGCEXP – No envio ao cliente, ao devolver produto, criar pedido de venda para ser realizada separação/conferência e emissão do produto pela expedição? = “Sim”

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acessar: “Envio ao Cliente” (frmGarantiaEnvCliente).
  2. Confirmar o envio de itens ao cliente com devolução informada.
  3. Se a configuração estiver ativada (Sim):
    • Na tela Escolha o Tipo de Faturamento, a nova opção “Pedido” estará disponível.
    • Escolher “Pedido” e siga as etapas:
      • Confirmar o CFOP para o pedido de venda.
      • Definir o destino do item (Entrega ou Retira), se o parâmetro “CFG_GGCDEF” = “Sim”.
    • O sistema gerará o “Pedido de Venda” e incluirá apenas os itens com quantidade informada na coluna “Devolução”.
    • Itens com quantidade em Prejuízo ou Crédito não serão incluídos no pedido.
  4. Fluxo após o pedido gerado:
    • O pedido passará pelo processo de separação e conferência na expedição.
    • Caso o pedido seja cancelado ou baixado, o item retornará ao status de pendente no “Envio ao Cliente”, permitindo selecionar outro tipo de faturamento.
  • Essa funcionalidade foi implementada para permitir que os produtos devolvidos no processo de garantia sejam integrados ao fluxo de expedição, trazendo maior controle e organização no envio ao cliente.
  • A configuração foi separada da funcionalidade existente para o “Recebimento Cliente”, onde já há criação de pedidos no fluxo de reposição imediata.
  • O novo fluxo segue as práticas definidas nos requisitos 322307 e 322315, ajustando-se à rotina de “Envio ao Cliente” (frmGarantiaEnvCliente) .
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