353390 – Implementação de Associação de Chave NFE no Recebimento de Garantia (Versão 30.74.179)

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Objetivo da mudança:

Permitir que o sistema aceite a associação de notas fiscais de venda realizadas em sistemas anteriores ao Autcom no processo de “Recebimento do Cliente” (frmGarantiaRecCliente). Com essa funcionalidade, os operadores poderão informar a chave de acesso de um documento de venda manualmente ou via consulta no livro fiscal, mantendo o controle e rastreabilidade, mesmo para vendas realizadas antes da implementação do sistema atual.

Instruções sobre o que configurar:

Foi criada a configuração abaixo que deve ser ativada para que a alteração funcione corretamente:

CFG_RCSCHV – No Recebimento do Cliente, quando não informado o documento de venda, solicitar chave de acesso da venda realizadas em sistema anterior ? = “Sim”

Instruções sobre como utilizar:

Recebimento do Cliente
  1. Cenário com Configuração (1) = “Sim”:
      • Ao acessar “Recebimento do Cliente” (frmGarantiaRecCliente), se o cliente não selecionar um documento de venda na tela de consulta, o sistema abrirá automaticamente a tela “Chave NFe à ser devolvida” (frmfatDigChaveDev) para inserir uma chave NFE.
    • Na tela:
      • Informar a chave no campo “Chave de Acesso” ou utilize “/” para abrir a consulta no livro fiscal.
      • Clicar em [Adicionar] para validar e incluir no grid.
      • Caso necessário, excluir uma chave utilizando o botão [Delete] (requer confirmação).
      • Ao finalizar, clicar em [Confirmar] para associar as chaves ao recebimento da garantia.
  2. Validações na tela:
    • A chave informada deve ser válida e vinculada ao cliente do recebimento.
    • Caso nenhuma chave seja informada e a configuração “CFG_LRGCSA” = “Não“, o sistema exibirá uma mensagem de erro:

      É preciso selecionar o documento dentro do prazo de garantia referente ao produto informado para prosseguir.

    • Com CFG_LRGCSA = “Sim”, é possível prosseguir sem a chave, mediante liberação de trava.
  3. Cenário sem Configuração (1):
    • O funcionamento segue o padrão atual, sem solicitação de chave para documentos realizados em sistemas anteriores.

Essa mudança melhora o processo de garantia, proporcionando flexibilidade para tratar documentos emitidos antes da implementação do sistema Autcom, garantindo a continuidade das operações e rastreabilidade.

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