351198 – Gestão de Pedidos no Roteiro de Logística (Versão 30.74.179)

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Objetivo da mudança:

O objetivo desta alteração é implementar uma rotina de gestão de pedidos vinculados ao roteiro de logística. A nova funcionalidade permitirá controlar a liberação de pedidos para faturamento, possibilitando cortes de produtos, alteração de roteiros logísticos e ajustes em serviços vinculados. Essas ações visam aumentar a eficiência no gerenciamento logístico e evitar inconsistências nos processos de faturamento e entrega.

A funcionalidade será adicionada no menu “Gestão de Pedidos do Roteiro”, com novas opções e validações, como direito de acesso e restrições baseadas no status das operações de produto ou serviço.

Instruções sobre o que configurar:

  • Configuração de Direitos de Acesso:
    • Os Direitos de Acesso abaixo foram criados e devem ser configurados.
      • [1]: Permitir alteração de destino.
      • [2]: Permitir alteração de roteiro logístico.
  • Configurações de Sistema:
    • Verificar se CFG_ALPDAD – Permitir alterar pedidos que possuem adiantamento ? = “Sim, todos os campos está habilitada“, para permitir cortes de produtos nos pedidos.
    • Habilitar CFG_UTIOPS para exibição e edição de serviços vinculados.

Instruções sobre como utilizar:

  1. Acesso ao Menu:
    • Navegar para “Roteiro de Logística > Gestão de Pedidos do Roteiro”.
  2. Alterar Pedido de Venda:
    • Selecionar o pedido e clicar em “Alterar Pedido de Venda”.
    • Na tela exibida:
      • Editar as quantidades no campo “Qtd. Nova”.
      • Itens com OP iniciada ou baixada não podem ser alterados.
  3. Alterar Destino:
    • Clicar em “Alterar Destino”, inserir o novo destino e data de entrega.
    • Será solicitado o direito de acesso [1] antes de realizar a ação.
  4. Alterar Roteiro:
    • Clicar em “Alterar Roteiro” para definir o novo roteiro logístico.
    • Será solicitado o direito de acesso [2].
  5. Alterar Serviço:
    • Disponível apenas para itens com serviços vinculados.
    • Permite ajustar a quantidade do serviço sem zerá-la.
  6. Travas e Validações:
    • Pedidos não processados pela gestão não podem ser transferidos.
    • Itens com OP iniciada ou baixada não podem ser modificados.

Melhorias Adicionais no Requisito 350130:

  1. Adicionar validação de direitos de acesso para garantir que operadores autorizados executem as ações.
  2. Implementar trava na rotina de transferência para pedidos não processados pela gestão.
  3. Garantir que o novo menu apareça em Favoritos e Acessos Recentes para facilitar o acesso dos usuários.

A implementação promove um controle mais rigoroso no gerenciamento de pedidos vinculados ao roteiro logístico, minimizando erros e aumentando a eficiência operacional. Em caso de dúvidas, contate a tester Gabriela para esclarecimentos adicionais.

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