Objetivo da mudança:
Permitir a digitação de ocorrência e histórico complementar na inclusão de Pedidos de Devolução para Retirada (PR), facilitando o registro do motivo da devolução pelo vendedor que realiza a emissão do pedido. Atualmente, o sistema solicita essa informação apenas no momento da baixa, mas o cliente necessita dessa funcionalidade na inclusão para otimizar o processo.
Instruções sobre o que configurar:
Manter a configuração existente conforme informada abaixo sem impactar no sistema:
CFG_QTMIHD – Devolução – Quantidade mínima de caracteres obrigatórios no campo “Histórico Complementar =”Valor”
Instruções sobre como utilizar:
- Acessar “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema) > Faturamento” e ajustar a configuração:
- Selecionar “Inclusão” para que a tela de ocorrência seja exibida no fechamento do Pedido de Devolução (PR).
- Caso mantenha em “Baixa”, o sistema seguirá o comportamento atual.
Inclusão do Pedido de Devolução (quando configurado para “Inclusão”):
- Ao fechar o Pedido de Devolução, a tela “Digite a ocorrência” (frmDigOcorrencia) será exibida.
Campos obrigatórios:
Código da Ocorrência (não pode ser deixado em branco).
Histórico complementar (respeitando o limite configurado em “CFG_QTMIHD”).
Baixa do Pedido de Devolução (quando configurado para “Baixa”):
O comportamento atual será mantido: a tela de ocorrência será exibida na baixa do pedido.