345019 – Configuração para emissão de documentos coletivos sem endereço de entrega (Versão 30.74.168)

Filtros


Tópicos

Objetivo da mudança

Em “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema), criar uma nova configuração na rotina de “Faturamento” que permita ao sistema solicitar ou não o endereço de entrega ao realizar a “Confirmação de Documentos Coletiva“. Com isso, se a configuração estiver desabilitada, os documentos serão automaticamente emitidos com o endereço principal do cliente, agilizando o processo e atendendo à solicitação do cliente.

Instruções sobre o que configurar

Foi criada a configuração abaixo que deve ser ativada para que a alteração funcione corretamente:

CFG_SECDCO – Solicitar Endereço de Entrega na rotina de Confirmação de Documentos Coletiva? – Sim

Instruções sobre como utilizar

  • Na rotina de “Confirmação de Documentos Coletiva“, a configuração determinará se será solicitado um endereço de entrega.
  • Quando a configuração estiver habilitada, o comportamento do sistema permanece inalterado, solicitando o endereço de entrega.
  • Se a configuração for desabilitada, a tela “Confirmação de Documentos Coletiva” (frmCadCliEndEntrega) não será exibida e os documentos serão emitidos automaticamente com o endereço principal do cliente, agilizando o processo.

Essas mudanças visam facilitar a operação dos usuários e tornar a confirmação de documentos mais rápida e eficiente, sem a necessidade de selecionar endereços de entrega sempre que se realiza uma confirmação coletiva.

Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra