Objetivo da mudança:
Em “Configuração do Sistema” (frmCfgSistema), criar uma nova configuração para permitir a escolha da origem das informações de CFOP na entrada de mercadorias de fornecedores filiais. Essa funcionalidade proporciona flexibilidade no cadastro de CFOP, ajustando-se às necessidades de empresas com diferentes classificações de entrada para matrizes e filiais.
Instruções sobre o que configurar:
Foi criada a configuração abaixo que deve ser ativada para que a alteração funcione corretamente:
CFG_CLETTR – Para carregar as informações de CFOP de transferência, quando da Entrada de Mercadorias oriunda de Fornecedor Filial, considerar: = “[1] Cadastro da Empresa da Loja Origem”, “[2] Cadastro da Empresa da Loja Destino”.
Instruções sobre como utilizar:
Entrada de Mercadorias:
-
- Ao realizar uma entrada de mercadorias cujo fornecedor seja uma filial, o sistema buscará o CFOP conforme configurado:
- Opção [1]: O sistema usará o registro do CFOP cadastrado no Cadastro da Empresa do fornecedor da nota.
- Opção [2]: O sistema usará o registro do CFOP cadastrado no Cadastro da Empresa da loja logada.
- Ao realizar uma entrada de mercadorias cujo fornecedor seja uma filial, o sistema buscará o CFOP conforme configurado:
- Classificação de CFOP:
-
-
- Certificar-se de que os CFOPs estão devidamente configurados em “Cadastro de Empresas” (frmCadEmpresas) > Aba 2 – Configurações de Transf. de Estoque > Classificações de Compra / Transferência / Depósito Fechado, para ambas as empresas envolvidas.
-
- Classificações disponíveis:
-
- Compra: EMP_CLTEV1, EMP_CLTEV2, EMP_CLTEV3
- Transferência: EMP_CLATE1, EMP_CLATE2, EMP_CLATE3
- Transferência de Depósito Fechado: EMP_CETDFT, EMP_CETDFC, EMP_CETDFS
Este artigo foi útil para você?
Pró
Não
Contra