Objetivo da mudança
Em “Baixa de Contas a Pagar” (frmBaixaCtaPagar) e “Baixa de Contas a Receber” (frmBaixaReceber), ajustar o processo de gravação da baixa de contas a receber no sistema AUTCOM, para que cada forma de pagamento aplicada a uma duplicata gere um número de sequência de baixa (CTR_SEQBAI) distinto. Isso será implementado utilizando o mecanismo de baixa parcial, onde o número de SEQBAI será incrementado de acordo com a quantidade de formas de pagamento recebidas em cada título. A mudança visa garantir que a baixa de cada modalidade de pagamento seja registrada de forma independente, facilitando o controle e a conciliação financeira.
Instruções sobre o que configurar
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar
- Ao realizar uma baixa de contas a receber com mais de uma forma de pagamento, o sistema gerará diferentes “CTR_SEQBAI” para cada forma. Por exemplo, se o pagamento for dividido entre dinheiro, cartão e PIX, cada um será registrado com um número de sequência de baixa distinto.
- O cálculo de juros ou descontos será feito de forma proporcional ao valor total da duplicata, e o arredondamento será aplicado ao último “SEQBAI” gerado para garantir que o valor final esteja correto.
Essa funcionalidade está disponível nas rotinas: “Baixa de Contas a Pagar” (frmBaixaCtaPagar) e “Baixa de Contas a Receber” (frmBaixaReceber).