Objetivo da mudança
Em “Direitos de Acesso” (frmDirAcesso), criar direito de acesso para envio de boletos via WhatsApp durante a reimpressão de documentos. O objetivo é facilitar a comunicação com os clientes ao permitir que os boletos sejam enviados diretamente pelo WhatsApp.
Instruções sobre o que configurar
Direito de acesso já existente no sistema sem impactar nas rotinas do sistema.
FRMOPCOESDOCENVIOEMAIL – Reimpressão de Documentos – Envio de boleto por e-mail?
Instruções sobre como utilizar
- Acessar “Relatório de Reimpressão de Documentos” (frmReimpressaoDocs).
- Ao pressionar o botão “F5-ENVIAR WHATSAPP”, uma nova tela aparecerá com as seguintes opções:
- Documento Selecionado (marcado como default)
- Boletos
- DANFE
- XML
- Todos
- O usuário pode selecionar quantas opções desejar, mas pelo menos uma deve estar marcada. Caso contrário, uma mensagem de aviso aparecerá: “Atenção! Pelo menos uma das opções deve ficar marcada para o envio do WhatsApp.”
- Se a opção “[ ] Boletos” estiver marcada, o sistema verificará se o usuário possui o novo direito de acesso. Se não tiver, uma mensagem de aviso será exibida: “Atenção! Usuário não possui direito de acesso liberado para essa opção.” e a opção será desmarcada.
- Se a opção “Boletos” estiver selecionada, os boletos correspondentes ao documento selecionado serão enviados junto com o WhatsApp, e devem estar salvos na pasta no servidor do cliente: /dados/autcom/Boletos.
- É importante que o sistema valide os gatilhos dos grupos 18 e 19 (Envio pela Reimpressão de Documentos Pós Autorização de Documento Fiscal) e grupo versao-30-74 (Envio pela Reimpressão de Documentos), garantindo que esses gatilhos estejam ativos na CFG_GATWPP para realizar o envio.
- Atenção: Somente boletos em aberto devem ser enviados, e boletos em atraso não poderão ser enviados por esta rotina. O vendedor deve ser informado se houver boletos em atraso.
Com essa nova funcionalidade, o envio de boletos se tornará mais eficiente, melhorando a experiência tanto para os operadores quanto para os clientes.
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