Módulo Entregas

Verificar pendências no painel de entregas #

O que é

O aplicativo Entregas é uma solução mobile disponível para o sistema operacional Android, desenvolvida para aprimorar a logística das empresas. Sua funcionalidade principal é simplificar o processo de entrega e, integrado ao ERP Autcom, o aplicativo gera automaticamente o melhor trajeto de entregas, proporcionando eficiência e praticidade.

O Autcom oferece o Painel de Entregas, integrado ao aplicativo Entregas e você pode acompanhar em tempo real as entregas pendentes geradas para o documento do romaneio, na aba Pendências. Essas pendências são referentes a itens que, por diversos motivos, como avaria ou falta, não puderam ser entregues e foram reportados pelo motorista através do aplicativo Entregas. Após o registro, os itens podem ser liberados para inclusão em um novo romaneio e posterior entrega.

A seguir, serão apresentadas as instruções para verificar as pendências no painel de entrega e executar a liberação.

Caminho para acessar

Para verificar as pendências no ERP Autcom, acesse: Tela Principal, menu Painel de Entregas [1], aba Pendências [2] (ou copie o caminho: Principal > Painel de entregas e cole na barra de pesquisa).

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa Configurar

É necessário ter realizado as configurações do aplicativo Entregas, clique aqui e consulte o documento.

Direito de Acesso

Para realizar essa atividade, é necessário possuir permissão (Direito de Acesso) na opção Painel de Entregas. No Autcom, copie e cole o caminho a seguir na barra de pesquisa: Principal > Manutenção de Cadastros > Segurança > Direitos de Acesso (AUTCOM) [1]. Na tela Direitos de Acesso, copie e cole o caminho: Principal > Painel de Entregas [2].

Guia Visual 2. Direito de acesso

Para mais detalhes sobre Liberar Direito de Acesso, clique aqui.

Como Fazer

Para verificar as pendências no ERP Autcom, acesse: Tela Principal, menu Painel de Entregas [1], aba Pendências [2] (ou copie o caminho: Principal > Painel de entregas e cole na barra de pesquisa).

Guia Visual 3. Pendências

Ao acessar a aba, os dados relativos aos documentos com pendências e os itens a serem liberados serão exibidos. Se houver uma grande quantidade de documentos a serem liberados, é possível utilizar o filtro. Basta fornecer o nome do cliente ou o número do documento [1], clicar em FILTRAR [2], e os documentos correspondentes ao filtro serão exibidos.

Guia Visual 4. Filtrar documentos

Para selecionar o documento que deseja liberar, clique em [1]. O ícone será atualizado para , indicando que o documento foi selecionado.

Ao clicar para liberar o documento, todos os itens que estão contidos nele serão selecionados também. Se desejar liberar apenas itens específicos, clique em  do item correspondente que deseja liberar. O ícone será atualizado para , indicando que o item foi selecionado.

Clique em EXECUTAR LIBERAÇÃO [2].

Será exibida uma tela, para escolher entre liberar a quantidade não entregue para reenvio em outro romaneio ou realizar a devolução.

Guia Visual 5. Liberar pendência

Abaixo será detalhado os dois tipos de liberação:

Caso deseje realizar o envio novamente, clique em REENVIO EM OUTRO ROMANEIO [1].

A tela Liberação de Cliente será exibida, informe a Senha de Liberação [2] e pressione Enter no teclado [3].

Caso o operador tenha em seu perfil o direito de acesso Permitir liberar quantidade não entregue do item para reenvio em outro romaneio, a tela Liberação de Cliente não será exibida.

A mensagem ”Item(ns) liberado(s) com sucesso” será exibida, clique em OK [4]. O item ficará disponível para ser enviado em outro romaneio.

Guia Visual 6. Reenvio em outro romaneio

Caso deseje que seja realizada a devolução para a loja, clique em REALIZAR DEVOLUÇÃO [1].

A tela Liberação de Cliente será exibida, informe a Senha de Liberação [2] e pressione Enter no teclado [3].

Caso o operador tenha em seu perfil o direito de acesso Permitir liberar quantidade não entregue do item para reenvio em outro romaneio, a tela Liberação de Cliente não será exibida.

Será exibida uma tela, perguntando se deseja realizar a devolução agora, selecione SIM ou NÃO.

Clique em SIM [4] e em seguida escolha o tipo de liberação: Liberação com AD ou Digitar senha de liberação. Como exemplo, vamos escolher a segunda opção. Clique em DIGITAR SENHA DE LIBERAÇÃO [5]. A tela Liberação de Cliente será exibida, informe a Senha de Liberação [6] e pressione Enter no teclado [7].

A mensagem ”Item(ns) liberado(s) com sucesso” será exibida, clique em OK [8]. O item ficará disponível para ser devolvido à loja.

Guia Visual 7. Digitar senha de liberação

Caso selecione NÃO em Realizar devolução agora, a mensagem ”Item(ns) liberado(s) com sucesso” será exibida e basta clicar em OK para finalizar o processo.

Sim Não
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