Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Gerar relatórios de agentes #

O que é

A atividade de Gerar relatórios de agentes permite ao supervisor de atendimento extrair percepções valiosas sobre o desempenho do serviço ao cliente. O relatório abrange dados como: chats atendidos, tempo de atendimento, satisfação do cliente, entre outros.

Com essa análise detalhada, a equipe de gestão pode identificar tendências, áreas de melhoria e pontos fortes, otimizando estratégias de atendimento. Isso possibilita aprimorar a qualidade do serviço, a fidelização de clientes e a eficácia geral do negócio.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Para acessar a aplicação de Relatório de Agentes, no Desk, vá até o menu Relatórios [1], submenu Agentes [2].

Caminho de acesso: Menu Relatórios/Agentes – agentstablereport

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk ou de Supervisor.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para acessar o Relatório de agentes, clique no menu Relatórios [1], submenu Agentes [2]. A tela do Relatório de Agentes será exibida, fornecendo informações detalhadas sobre os agentes em relação aos atendimentos.

Guia Visual 2. Caminho de acesso

Dentro da tela do Relatório de Agentes, você terá acesso a uma lista com os dados de cada agente. Para personalizar essa visualização de acordo com suas necessidades, utilize o recurso chamado Seletor de Colunas. Verifique abaixo como utilizá-lo.

Você tem a flexibilidade de incluir ou ocultar colunas na tela conforme sua preferência. Para fazer isso, clique em Seletor de Colunas [1]. Para adicionar coluna(s), arraste a(s) coluna(s) desejada(s) para a lista [2] e organize conforme sua necessidade [3]. Consulte o Guia Visual abaixo para um acompanhamento passo a passo.

Guia Visual 3. Seletor de Colunas

Para ocultar coluna(s) da lista, clique em Seletor de Colunas [1], arraste a(s) coluna(s) desejada(s) para dentro da caixa Seletor de Colunas [2] e clique em fechar [3], conforme Guia Visual abaixo:

Guia Visual 4. Ocultar Colunas

A funcionalidade de Seletor de Colunas também está disponível para outras colunas, como Agente, Dias, Chats e Pesquisa de Satisfação. O processo para incluir e ocultar é idêntico ao demonstrado anteriormente.

As colunas que você incluir aqui serão exibidas no relatório, enquanto as colunas ocultadas aqui NÃO serão apresentadas no relatório.

 

Na tela do Relatório de Agentes, os usuários têm acesso a diversas funcionalidades que proporcionam uma experiência abrangente e personalizável. As principais ações disponíveis incluem:

A seguir, será descrito o passo a passo de cada funcionalidade.

Pesquisar agente para gerar relatório

Para procurar um agente específico, vá até o campo Pesquisar [1], digite o nome do agente [2] e o resultado aparacerá na tela [3], conforme Guia Visual abaixo:

Guia Visual 5. Pesquisar agente

Filtrar período para gerar relatório

O campo Período funciona como um filtro. Para gerar o relatório de um período específico, clique em Período [1] e selecione umas das opções disponíveis [2]:

  • Hoje;
  • Esta semana;
  • Este mês;
  • Personalizado (neste caso, é necessário selecionar a data de início e fim).

Clique em ATUALIZAR [3] e os dados dos agentes serão exibidos conforme o período selecionado:

Guia Visual 6. Período

Os registros podem ser ordenados de forma crescente ou decrescente ao clicar nas colunas [1]. Para visualizar mais registros, utilize a barra de rolagem [2], conforme mostrado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 7. Ordenar colunas

Visualizar detalhes dos registros dos agentes

Na tela de Relatório de agentes, são exibidas informações detalhadas sobre os agentes em relação aos atendimentos:

Na coluna Agente mostra o nome do agente.

Guia Visual 8. Nome do agente

Para acessar informações adicionais sobre eventos do agente, clique no ícone [1]. Isso permitirá a visualização de detalhes como eventos do agente [2], data e horário [3] em que o agente realizou login ou logout no aplicativo e/ou na fila de atendimento, além do tempo dedicado na fila ou em pausa (indicado no campo Duração) [4]. Consulte o Guia Visual abaixo para uma orientação visual sobre como visualizar os detalhes específicos do agente:

Guia Visual 9. Detalhes do agente

A coluna Dias apresenta a quantidade total de dias durante os quais o agente permaneceu logado no período que foi selecionado pelo filtro.

Guia Visual 10. Dias logados

Na coluna Chats, estão os dados relacionados as conversas, como: Total de chats atendidos (representado pelo ícone) [1], Tempo médio para atendimento (TMA) [2], Tempo médio para primeira resposta (TMR) [3] e Encerrados sem resposta (ESR) [4]. Passe o mouse na coluna para ver a descrição, conforme Guia Visual abaixo.

Guia Visual 11. Dados dos Chats

Na coluna Disponibilidade, cada círculo colorido representa um dado relacionado ao tempo, abrangendo diversos aspectos essenciais. Estes dados incluem:

  • Tempo médio disponível para atendimento (Logado em uma fila): Representa a média de tempo que o agente esteve disponível para atendimento enquanto estava logado em uma fila;
  • Tempo total disponível para atendimento (Logado em uma fila): Indica o tempo total em que o agente esteve disponível para atendimento enquanto estava logado em uma fila;
  • Tempo médio em chamada: Refere-se à média de tempo que o agente passou em atendimento durante as chamadas;
  • Tempo total em chamada: Exibe o tempo total dedicado pelo agente durante as chamadas;
  • Tempo médio logado no aplicativo: Representa a média de tempo que o agente permaneceu logado no aplicativo;
  • Tempo total logado no aplicativo: Indica o tempo total em que o agente esteve logado no aplicativo;
  • Tempo médio em pausa e número de pausas dadas: Apresenta a média de tempo que o agente passou em pausa, juntamente com o número de pausas realizadas;
  • Tempo total em pausa e número de pausas dadas: Exibe o tempo total dedicado às pausas, juntamente com o número total de pausas realizadas;
  • Tempo total bloqueado e número de bloqueios: Indica o tempo total em que o agente esteve bloqueado, acompanhado pelo número de bloqueios realizados.

Passe o mouse no círculo para ver a descrição, conforme Guia Visual abaixo.

Guia Visual 12. Disponibilidade

Na coluna Pesquisa de Satisfação (representado pelo ícone ), são exibidas as médias das notas atribuídas aos agentes, juntamente com a quantidade total de avaliações. Estas avaliações são provenientes da pesquisa enviada ao final de cada atendimento.

Guia Visual 13. Pesquisa de Satisfação
Caso queira saber a nota de um atendimento específico, acesse o documento de Relatório de atendimentos, onde é possível filtrar por nota, acessar a conversa e visualizar a avaliação do cliente.

Exportar relatório de agentes

Para gerar o relatório, clique em Exportar todos os dados [1]. O sistema irá gerar e baixar automaticamente um arquivo em formato .xlsx no seu computador. Clique no arquivo [2] para abrir o documento com os dados dos agentes, conforme Guia Visual abaixo:

Guia Visual 14. Exportar todos os dados
O arquivo será salvo no local de acordo com as configurações de seu navegador.
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