Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Realizar acompanhamento do painel de atendimentos #

O que é

No Painel de atendimentos, é possível acompanhar as interações, permitindo a visualização de informações importantes, como a identificação do agente encarregado do atendimento, a verificação do status da primeira resposta ao cliente e o monitoramento do tempo em que o atendimento se mantém ativo. Além disso, concede a capacidade para que o Administrador ou Supervisor possa iniciar, transferir ou encerrar o atendimento conforme a necessidade, promovendo um gerenciamento flexível e eficaz do sistema de atendimento ao cliente.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Para acessar o Painel de atendimentos, vá até o menu Painel de agentes [1] e clique em Painel de atendimentos [2].

Caminho de acesso: Menu Painel de agentes/Painel de atendimentos – dashboard

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk ou de Supervisor.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para acessar o Painel de atendimentos, clique no menu Painel de agentes [1] e, em seguida, em Painel de atendimentos [2].

Guia Visual 2. Painel de atendimentos

No painel de atendimentos é possível realizar várias operações, sendo elas:

Guia Visual 3. Painel de Atendimentos

Abaixo cada seção será detalhada:

Visualizar informações do Painel de atendimento

As informações exibidas, em relação ao atendimento, são:

  • Etiqueta: Para inserir ou editar uma etiqueta do chat, clique no ícone da etiqueta [1] e selecione a etiqueta desejada [2].
Guia Visual 4. Alterar etiqueta
  • Cliente: É possível visualizar a foto juntamente com o número. Ao posicionar o cursor sobre a foto, será exibida a informação da fila atual em que o cliente está aguardando atendimento;
  • Agente: foto do agente que está realizando o atendimento. Se estiver no fluxo da URA, exibe ; se já estiver fora do fluxo, mas ainda não foi atribuído um agente, é exibido ; se o agente não estiver disponível, exibe a pausa e o motivo, como no exemplo:;
  • : Sinaliza se o cliente já recebeu a primeira resposta, podendo ser:  Atendimento sem resposta;  Já respondido, porém ainda não respondido pelo agente atual e  Já respondido pelo agente atual;
  • Aberto: tempo total desde a abertura do atendimento;
  • Atribuído: tempo total desde a atribuição do atendimento ao agente atual.
Guia Visual 5. Visualizar informações

Realizar ações no Painel de atendimento

No Painel de atendimentos, o administrador ou supervisor conseguem realizar ações, sendo:

Abaixo está detalhado o passo a passo de cada ação:

Abrir contato do cliente

No Painel de atendimentos, para verificar e editar os dados do cliente, clique em Abrir contato [1].

O ícone de Abrir contato só estará habilitado caso o contato tenha sido cadastrado.  Para obter mais detalhes, clique aqui e acesse o documento correspondente.

Será exibida a tela Editar contato e as abas:

  • Geral: São exibidos dados básicos do cliente, como nome, número de telefone, e-mail e CPF/CNPJ. Você também encontrará a opção de Bloquear atendimento ativo (se habilitada, impedirá que agentes e supervisores iniciem atendimento com esse cliente),  inserir Grupos de Contatos e Agente preferencial;
  • Etiquetas: Informe etiquetas de contato;
As etiquetas de contato foram cadastradas previamente. Para obter mais detalhes, clique aqui e acesse o documento correspondente.
  • Endereço: Esta aba contém os dados relacionados ao endereço do cliente;
  • Personalizado: Fornece informações personalizadas sobre o contato.
O campo Personalizado foi cadastrado previamente. Para obter mais detalhes, clique aqui e acesse o documento correspondente.
  • Comentários: Permite a inclusão de comentários ao salvar um contato, oferecendo uma maneira de registrar informações;
  • Histórico.

Após realizar as edições, clique em ATUALIZAR [2].

Guia Visual 6. Abrir contato do cliente

Visualizar conversa

Para acessar a conversa entre o agente e o cliente, clique em Abrir atendimento [1]; a conversa será exibida. Para verificar detalhes, como se teve transferência da conversa entre usuários, clique em Exibir informações do sistema [2]; caso queira enviar uma mensagem de alerta para o agente, escreva a mensagem na caixa de texto [3] e clique em Adicionar alerta [4].

A mensagem será visualizada apenas pelo agente.
Guia Visual 7. Visualizar atendimento

Transferir atendimento

Para transferir o atendimento de um agente para outro ou para uma fila, clique em Transferir atendimento [1]; será exibida a tela transferir atendimento, busque a fila ou agente que deseja realizar a transferência e clique no novo agente/nova fila para transferir [2].

Ao clicar, a transferência será realizada imediatamente, não havendo mensagem de confirmação.
Guia Visual 8. Transferir atendimento

Encerrar atendimento

Para encerrar o atendimento de um agente, clique em Encerrar atendimento [1].

Guia Visual 9. Encerrar atendimento

Filtros do Painel de atendimento

O painel de atendimentos possui dois filtros disponíveis: um para filtrar o atendimento enquanto este continua dentro do fluxo da URA, ou seja, antes do Administrador ou Supervisor escolher o filtro final de transferência (ou caso tenha sido escolhido, mas ainda não foi transferido para um agente) [1] e outro para filtrar agente ou atendimento que já está com agente [2].

Os filtros serão detalhados abaixo:

Filtrar e realizar ações (atendimentos dentro do fluxo da URA)

Para encontrar um atendimento que está no fluxo da URA, ou seja, encontra-se no passo anterior ao de escolher o filtro final de transferência (ou caso tenha escolhido, ainda não foi transferido para um agente), clique em Expandir [1], no card da fila que deseja procurar e informe o nome ou número de telefone do cliente no campo Filtrar, conforme Guia Visual abaixo:

Ao expandir o card da fila  são exibidas algumas informações, passe o mouse nos ícones:

Ícone/Texto  Descrição
 Para visualizar quantos agentes estão disponíveis na fila ; para ver quais agentes estão disponíveis, clique no ícone [1]
 Para visualizar quantos chats estão na fila [2]
 Para visualizar a avaliação média do dia [3]
 Para ver as opções disponíveis em relação aos atendimentos [4]; clique no ícone [5] e selecione uma das opões: Abrir atendimentos na fila a partir de uma lista [6], Remover todas as travas [7] e Encerrar todos os atendimentos abertos nessa fila [8].

Acompanha o Guia Visual abaixo:

Dentro do card da fila, está o card de atendimento .

No card do atendimento é possível verificar o nome ou o número de telefone do cliente (caso ele não tenha sido adicionado) [1] e em qual etapa ele se encontra [2]: se está no fluxo da URA (ícone do robô ), ou no filtro de atendimento  (ícone do filtro , ao passar o mouse é possível verificar qual filtro); também é possível verificar quanto tempo o cliente está na etapa [3]. Caso o atendimento esteja bloqueado, pois deverá ser realizado por um agente específico, será mostrado o ícone do cadeado ; ao passar o mouse é possível verificar qual agente irá realizar o atendimento [4]. Acompanhe o Guia Visual abaixo:

A configuração de bloquear o atendimento para ser realizado por um agente específico, é realizado no cadastro da fila, opção Travar atendimento. Clique aqui para acessar o documento e saber mais detalhes.
Guia Visual 10. Informações card atendimento

Ainda no card, é possível Transferir o atendimento [2], Visualizar conversa [3], Alterar etiqueta [4], Remover trava [5] (ficará habilitado caso esteja bloqueado para  o atendimento ser realizado por algum agente específico) e Encerrar atendimento [6]. Clique no ícone [1] do atendimento que quer fazer a ação e escolha uma das opções, conforme Guia Visual abaixo:

O passo a passo de Transferir o atendimento, Visualizar conversa, Alterar EtiquetaEncerrar atendimento é o mesmo mostrado anteriormente no documento.

Para remover a trava do atendimento, basta clicar em Remover trava e o atendimento será transferido para o filtro.

Filtrar agente ou atendimento

Para filtrar agente ou atendimento que já está com agente, vá até o campo Filtrar e selecione Agentes ou Atendimentos [1], informe no campo Buscar [2] o termo de pesquisa e os resultados serão exibidos, conforme Guia Visual abaixo:

Na opção filtrar por agente busque pelo nome ou número de telefone do agente e na opção atendimento busque pelo nome ou número de telefone do cliente.
Guia Visual 11. Filtrar
Sim Não
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