Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação #

O que é

Para utilizar os gatilhos de informação, é necessário ter operadores para enviar e receber mensagens.  O operador de envio assume a responsabilidade pela configuração do e-mail e número de WhatsApp para realizar o envio de mensagens e o operador de recebimento é o usuário do sistema encarregado de receber as mensagens enviadas pelo operador de envio.

Essa atividade refere-se ao processo de cadastro de operadores de envio e recebimento no ERP Autcom, destinado à utilização no cadastro de gatilhos de informação. É importante ressaltar que, tanto no ERP Autcom quanto neste documento, o termo utilizado para se referir ao usuário é operador.

Caminho para acessar

O cadastro de operador no ERP Autcom é realizada no menu Cadastros [1], submenu Segurança [2], opção Operadores [3]:

Caminho de acesso: Cadastros/Segurança/Operadores – frmCadOperadores

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Direito de Acesso Autcom

Para executar essa atividade é necessário liberar o seguinte direito de acesso no ERP Autcom:

  • Principal > Manutenção de Cadastros > Segurança > Operadores 

Clique aqui para acessar o documento sobre como liberar o direito de acesso no Autcom.

Como fazer

Acesse, no ERP Autcom, o menu Cadastros [1], submenu Segurança [2] e selecione na lista a opção Operadores [3]:

Guia Visual 3. Operadores

O documento será subdividido em duas seções distintas: Cadastro de Operador de Envio e Cadastro de Operador de Recebimento. Embora o passo a passo seja semelhante para ambas as categorias, é importante observar que os cadastros requerem informações diferentes.

Cadastro de operador de envio

operador de envio realiza a configuração do e-mail e número de WhatsApp para realizar o envio de mensagens.

Para cadastrar o operador de envio, clique em INCLUIR [1] e na 1 – Geral preencha alguns campos, como Código, Situação, Tipo, Nome, Senha e Confirmação [2].

Para o Cadastro de Operador de Envio, recomenda-se a criação de um perfil exclusivo com o nome GAT de Informações. É importante notar que não há a necessidade de preencher todas as informações da aba 1 – Geral, uma vez que este usuário é designado exclusivamente para ativar o gatilho.
Guia Visual 4. Cadastro de operador de envio – Geral

Na aba 4 – e-Mail, informe os dados de Configurações de e-Mail, sendo: Remetente (por exemplo, Gatilho de Informação – Citel), Provedor, e-Mail, Login e Senha [1]. Clique em VALIDAR DADOS [2].

Guia Visual 5. Cadastro de operador de envio – E-mail

Na aba 7 – WhatsApp, informe os dados de configuração do WhatsApp, sendo: Código de Identificação no Desk, as filas que serão utilizadas e a fila para envio [1]. Após incluir as informações, clique em GRAVAR [2].

As filas para envio foram cadastradas previamente no Desk. Clique aqui e acesse o documento.
Guia Visual 6. Cadastro de operador de envio – Whatsapp

Cadastro de operador de recebimento

O operador de recebimento é o usuário do sistema encarregado de receber as mensagens enviadas pelo operador de envio.

Para cadastrar o operador de recebimento, clique em INCLUIR e preencha as informações [1].  

Para o Cadastro de Operador de Recebimento, recomenda-se o preenchimento do máximo de informações possíveis. No entanto, destaca-se que os campos referentes ao número de WhatsApp e endereço de e-mail são considerados indispensáveis para assegurar o correto funcionamento dos gatilhos.

Será necessário preencher a aba 4 – e-Mail. O passo passo é o mesmo demonstrado acima.

Após incluir os dados, clique em GRAVAR [2].

Guia Visual 7. Cadastro de operador de recebimento
Sim Não
Suggest Edit