Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Cadastrar galeria de arquivos de atendimento #

O que é

Arquivos de atendimento podem ser imagens, documentos PDFs, vídeos e gravações de áudio cadastrados no sistema, prontos para serem compartilhados pelos agentes durante os atendimentos via chat.

Essa atividade visa descrever como adicionar arquivos na galeria de arquivos de atendimento.

Importante: Quando um agente envia um arquivo usando o recurso de anexar no chat, ainda que um arquivo já utilizado em outro momento, consome espaço de armazenamento de dados. Isso é diferente do que ocorre com os arquivos disponíveis na galeria, que não consomem esse espaço. Cada cliente tem 1GB de armazenamento para cada agente contratado, que inclui o histórico de conversas, a galeria e as mídias enviadas fora da galeria. Quando o armazenamento atinge sua capacidade máxima, as conversas mais antigas são excluídas. Por esse motivo, é recomendado sempre utilizar a galeria.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de galeria de arquivos é feito no menu Configurações, submenu Cadastros, opção Galeria de arquivos, que é acessado através da barra de opções superior, menu Configurações [1], opção Cadastros [2], Galeria de arquivos [3]:

Caminho de Acesso: Configurações/Cadastros/Galerias de Arquivos – galerylist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk ou perfil de Supervisor com permissão de acesso nesse cadastro.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para cadastrar um novo arquivo na galeria de arquivos, acesse no sistema o menu Configurações [1], opção Cadastros [2], Galeria de arquivos [3] e na tela Galeria de arquivos, clique no botão ADICIONAR [4], conforme mostra o Guia Visual 2:

Guia Visual 2. Adicionar galeria

Observe que é possível, além de carregar arquivos,  gravar arquivos de áudio. Verifique a seguir como adicionar cada uma das opções.

O tamanho máximo e extensões de arquivos permitidas são definidos nas configurações gerais do Desk. Clique aqui para verificar.

Carregar arquivo

Nessa opção podemos inserir arquivos de imagem, arquivos PDF e inclusive arquivos de vídeo.

Para adicionar um arquivo à galeria, selecione a opção Carregar arquivo [1]:

Guia Visual 3. Carregar arquivo

Na tela Novo arquivo, clique sobre Clique para selecionar o arquivo [1], localize o arquivo [2]. O arquivo será carregado na tela para verificação [3]. Em seguida, preencha o campo Título [4] e clique em ADICIONAR [5]:

Guia Visual 4. Adicionar arquivo
Para arquivos de imagem, o sistema oferece a opção de salvá-los como ‘stickers‘, semelhantes às ‘figurinhas’ no WhatsApp. Se uma imagem for adicionada como ‘sticker‘, ela será compartilhada apenas como figurinha na conversa, não como uma imagem comum.

Depois de adicionar o arquivo, os agentes poderão usá-lo durante os atendimentos via chat. Clique aqui para obter mais informações sobre como os atendimentos via chat são realizados.

Gravar áudio

Nessa opção o usuário grava um áudio que, posteriormente, poderá ser compartilhado pelos agentes durante os atendimentos via chat.

Para gravar áudios no Desk, é necessário verificar se o microfone está habilitado para uso. Veja nos guias visuais abaixo como fazer essa verificação:

No navegador:

Guia Visual 5. Microfone habilitado no navegador

No aplicativo:

Guia Visual 6. Microfone habilitado no aplicativo

Para adicionar um arquivo de áudio à galeria, selecione a opção Gravar áudio [1]:

Guia Visual 7. Gravar áudio

Na tela Novo áudio, clique sobre Iniciar gravação [1]. Diga o que precisa e clique em Parar áudio [2]. O áudio será carregado na tela para verificação [3]. Preencha o campo Título [4] e clique em ADICIONAR [5]:

Guia Visual 8. Adicionar áudio

Depois de adicionar o áudio, os agentes poderão usá-lo durante os atendimentos via chat. Clique aqui para obter mais informações sobre como os atendimentos via chat são realizados.

Para realizar a manutenção (excluir, copiar link, fazer download do arquivo) dos arquivos adicionados, consulte a atividade Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento.
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