Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Analisar indicadores de atendimento #

O que é

No Painel de Atendimentos do Desk é possível visualizar de maneira centralizada informações sobre os principais indicadores de atendimento. O painel irá ajudar responder perguntas essenciais, como:

  • Quantos atendimentos foram realizados?
  • Quantas mensagens foram enviadas e recebidas?
  • Qual a média de atendimento por agente?
  • Qual o tempo médio que o cliente levou para responder ao contato?

Com os dados fornecidos, é possível verificar o andamento dos atendimentos, identificar problemas, acompanhar desempenho e tomar decisões mais assertivas.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Caso esteja em outra aplicação dentro do Desk e queira acessar o painel, vá até o menu Indicadores [1], submenu Atendimentos [2].

Caminho de acesso: Menu Indicadores/Atendimentos – kpidashboard

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk ou perfil de Supervisor.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para acessar o Painel de Atendimentos, vá até o menu Indicadores [1], submenu Atendimentos [2].

Guia Visual 2. Painel de Indicadores

Ao acessar, o Painel de Atendimentos será exibido, permitindo a verificação de:

Guia Visual 3. Painel de Indicadores

A seguir, serão apresentadas informações detalhadas de cada seção.

Indicadores e filtros

Guia Visual 4. Indicadores e Filtros

Os filtros presentes no painel permite filtrar a(s) fila(s) e o período para análise, podendo ser utilizados tanto em conjunto quanto de forma independente.

Filtro da Fila: Para selecionar a fila que quer visualizar os indicadores correspondentes, clique em Fila [1], escolha a opção [2] e clique em ATUALIZAR [3], conforme demonstrado no Guia Visual abaixo. Os indicadores serão exibidos de acordo com a fila escolhida.

Guia Visual 5. Filtro da Fila
As filas foram cadastradas previamente. Para obter mais detalhes, clique aqui e acesse o documento correspondente.

Filtro do Período: Para selecionar o período que quer visualizar os indicadores correspondentes, clique em Período [1], escolha a opção [2] e clique em ATUALIZAR [3], conforme demonstrado no Guia Visual abaixo. Os indicadores serão exibidos de acordo com o período escolhido.

Guia Visual 6. Filtro do Período

Os indicadores apresentam os números de acordo com os filtros utilizados, quando aplicados. A seguir, estão os indicadores exibidos:

  • Número de atendimentos [1]: total de atendimentos;
  • Clientes únicos [2]: atendimentos realizados apenas uma vez, com a porcentagem exibida no círculo, comparada ao período anterior, se filtrado;
  • Mensagens enviadas [3] e recebidas [4]: quantidade de mensagens enviadas e recebidas;
  • Média de atendimento por agente [5]: média total de atendimentos por agente;
  •  TMA [6]: tempo médio que o cliente leva para responder ao contato.
Observe que existem campos de porcentagem ao lado dos indicadores, indicando a comparação com o período anterior selecionado. Por exemplo, ao escolher Ontem, será exibida a porcentagem de aumento ou diminuição dos indicadores de hoje em relação a ontem.

Para verificar os dados mais recentes, clique em ATUALIZAR [7].

Guia Visual 7. Indicadores e Filtros

Gráficos de Contatos

No Painel de Atendimentos, é possível visualizar gráficos que apresentam a quantidade de contatos por hora e o horário em que o atendimento foi realizado. Essas informações estão organizadas de acordo com a legenda:

Guia Visual 8. Gráficos de Contatos

Para visualizar a quantidade exata de chamados em um determinado período, passe o mouse sobre o horário, conforme demonstrado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 9. Contatos por hora

Para visualizar o número de contatos por dia do mês, clique em Contatos por dia do mês [1] e passe o mouse no dia [2], conforme indicado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 10. Contatos por dia do mês

Gráficos de Atendimentos

No Painel de Atendimentos, é possível visualizar quatro gráficos diferentes em relação ao atendimento, sendo eles:

Guia Visual 11. Gráficos de Atendimento

Atendimentos por fila

Os atendimentos iniciados na fila são apresentados no gráfico Atendimentos por fila.

Para visualizar o número exato de atendimentos por fila, passe o mouse sobre a cor correspondente à fila [1]. Para ocultar ou mostrar os dados de uma fila específica, clique no nome da fila [2], conforme indicado no Guia Visual abaixo.

Guia Visual 12. Atendimentos por fila

Atendimentos por canal

Para visualizar o número de atendimentos por canal, clique em Atendimentos por canal [1] e passe o mouse sobre o canal [2], conforme indicado no Guia Visual abaixo.

Guia Visual 13. Atendimentos por canal

Atendimentos por filtros de URA

Para visualizar o número de atendimentos por filtro da URA, vá até Atend. por filtro da URA [1] e passe o mouse sobre o gráfico [2], conforme indicado no Guia Visual abaixo.

Guia Visual 14. Atendimentos por filtro da URA

Atendimentos por fechamento

Para visualizar o número de atendimentos fechados, clique em Atend. por fechamento e passe o mouse sobre o gráfico para verificar o motivo do fechamento, conforme indicado no Guia Visual abaixo.

Guia Visual 15. Atendimentos por fechamento

Indicadores do Agente

No Painel de Atendimentos, é possível visualizar os indicadores dos agentes na parte inferior.

Guia Visual 16. Indicadores do Agente

São exibidos os indicadores dos agentes, incluindo:

  • Nome do agente [1];
  • Número de atendimentos [2];
  • Quantidade de dias que realizou os atendimentos [3];
  • Média de atendimentos por dia [4];
  • Quantidade de mensagens enviadas [5];
  • Quantidade de mensagens recebidas [6];
  • Tempo médio de atendimento (TMA) [7];
  • Na primeira linha, é apresentado o total de atendimentos realizados, abrangendo os encerrados pelos administradores, atendimentos via URA e até mesmo aqueles encerrados sem interação de nenhum agente, por algum comando na URA [8].
Guia Visual 17. Indicadores do agente

Os registros podem ser ordenados de forma crescente ou decrescente; para isso, clique nas colunas [1]. Para visualizar mais registros, clique na barra de rolagem [2], conforme indicado no Guia Visual abaixo:

Guia Visual 18. Indicadores do agente
Sim Não
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