Módulo Entregas

Visualizar ocorrências do romaneio - Entregas #

O que é

O aplicativo Entregas é uma solução mobile disponível para o sistema operacional Android, desenvolvida para aprimorar a logística das empresas. Sua funcionalidade principal é simplificar o processo de entrega e, integrado ao ERP Autcom, o aplicativo gera automaticamente o melhor trajeto de entregas, proporcionando eficiência e praticidade.

O Autcom oferece o Painel de Entregas, integrado ao aplicativo Entregas. Através dele, é possível acompanhar em tempo real o status das entregas, consultar os números dos romaneios e acessar detalhes específicos das entregas, como o nome do motorista responsável. Adicionalmente, é possível verificar se há ocorrências associadas a cada romaneio e acompanhar a localização atual do motorista durante o trajeto.

A seguir, serão apresentadas as instruções para verificar se há ocorrências associadas ao romaneio, através do Painel de Entregas.

Caminho para acessar

Para visualizar as ocorrências do romaneio, relacionadas ao aplicativo Entregas, no ERP Autcom, acesse: Tela Principal, menu Painel de Entregas [1] (ou copie o caminho: Principal > Painel de entregas e cole na barra de pesquisa).

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa Configurar

É necessário ter realizado as configurações do aplicativo Entregas, clique aqui e consulte a documentação.

Direito de Acesso

Para realizar essa atividade, é necessário possuir permissão (Direito de Acesso) na opção Painel de Entregas. No Autcom, copie e cole o caminho a seguir na barra de pesquisa: Principal > Manutenção de Cadastros > Segurança > Direitos de Acesso (AUTCOM) [1]. Na tela Direitos de Acesso, copie e cole o caminho: Principal > Painel de Entregas [2].

Guia Visual 2. Direito de acesso

Para mais detalhes sobre Liberar Direito de Acesso, clique aqui.

Como Fazer

Para visualizar as ocorrências do romaneio, relacionadas ao aplicativo Entregas, no ERP Autcom, acesse: Tela Principal, menu Painel de Entregas [1].

Guia Visual 3. Painel de Entregas
O painel é atualizado automaticamente. Para garantir esse funcionamento, é necessário marcar a opção Habilitar atualização automática (a cada 15 segundos) dos romaneios no painel de entregas como Sim.

Caso tenham entregas a serem realizadas, elas serão exibidas automaticamente ao abrir o painel. Caso contrário, utilize os filtros disponíveis para visualizar as entregas:

  • Digite o nome do cliente, do motorista, o número do romaneio ou o número de venda no campo de busca [1];
  • Data: Especifique o período desejado para a pesquisa na opção de data (De/Para[2];
  • Status da Entrega: Selecione o status da entrega entre as opções disponíveis: Finalizada , Em Andamento ou Não Iniciada [3].

Clique em FILTRAR [4] para aplicar os filtros informados.

Guia visual 4. Filtrar entregas

Para verificar se há alguma ocorrência no romaneio desejado, clique em na linha correspondente do romaneio que você deseja visualizar [1]. A tela Ocorrências do Romaneio será exibida, em ordem cronológica e por documentos (caso tenha mais de um documento no romaneio), indicando o início da entrega e finalização de cada um. Além disso, é possível visualizar detalhes como data, hora e descrição das ocorrências [2].

Se o motorista inserir alguma observação adicional para a ocorrência, ela será exibida imediatamente abaixo do título da ocorrência.
Guia Visual 5. Visualizar ocorrência
As ocorrências de Início entrega, Chegada no cliente e Entrega realizada são geradas automaticamente quando a configuração Utilizar controle de tempo de chegada no cliente e entrega realizada estiver definida como Sim.

As ocorrências foram previamente cadastradas e são informadas pelo motorista através do aplicativo Entregas. Para saber mais detalhes sobe o cadastro, clique aqui e consulte a documentação.

Sim Não
Suggest Edit