Módulo HUB

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Comercial
    1. Cadastros
      1. Anúncios
        1. Ativar promoção no Módulo HUB
        2. Cadastrar promoções no Módulo HUB
        3. Cadastrar variações nos anúncios
        4. Desvincular produtos e anúncios
        5. Duplicar anúncio no módulo HUB
        6. Duplicar promoções no Módulo HUB
        7. Executar alteração de anúncios por Produto Básico
        8. Executar alteração global de anúncios
        9. Executar alteração global de anúncio - Desvincular anúncios em massa
        10. Executar alteração global de anúncios - Importação de arquivo
        11. Exportar anúncios de uma promoção
        12. Gerar log de alteração de preço
        13. Importar anúncios em Massa
        14. Inativar promoção no Módulo HUB
        15. Vincular produtos e anúncios
        16. Vincular múltiplas variações - Mercado Livre
        17. Vincular múltiplas variações - PitStop
        18. Visualizar e responder às perguntas dos anúncios do Mercado Livre
      2. Marketplaces
        1. Adicionar mensagens automáticas - Mercado Livre
        2. Alterar mensagens automáticas - Mercado Livre
        3. Cadastrar marketplace - Adicionar canal de venda
        4. Excluir mensagens automáticas - Mercado Livre
      3. Produtos
        1. Alterar produto no Módulo Hub
        2. Cadastrar anúncio no Módulo HUB
        3. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Madeira Madeira
        4. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Magazine Luiza
        5. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Mercado Livre
        6. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Olist
        7. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - PitStop
        8. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - SkyHub
        9. Cadastrar anúncio no Módulo HUB - Via Varejo
        10. Cadastrar informações e-commerce para Módulo HUB
        11. Consultar produto no Módulo Hub
        12. Excluir produto no Módulo HUB
        13. Executar carga individual de produto
    2. Configuração
      1. Acesso
        1. Cadastrar usuário no Módulo HUB
        2. Liberar direito de acesso (HUBCITEL)
        3. Liberar e remover direito de acesso no Módulo HUB
      2. Anúncio
        1. Definir os parâmetros de precificação para anúncio
        2. Definir os parâmetros do Módulo HUB
      3. Integração
        1. Definir as informações de controle para integração - configurações HubCitel
        2. Definir as informações de controle para integração – configurações Mkp
        3. Definir as informações de controle para integração dos pedidos
    3. Vendas
      1. Expedição
        1. Emitir etiquetas de despacho
      2. Integração
        1. Acompanhar emissão de pedidos
          1. Corrigir erros de integração de pedidos
        2. Analisar Log de Anúncios (erros de comunicação de preço e estoque)
        3. Importar pedidos
  3. Chat IA Hub

Importar pedidos #

O que é

A atividade Importar pedidos possibilita a importação de pedidos provenientes do marketplace, especialmente aqueles originados de anúncios que não estavam integrados ao Módulo HUB no momento da venda. É fundamental realizar a atividade de importação,  para capturar os pedidos de tais anúncios não integrados, uma vez que esses pedidos não são importados automaticamente para o HUB. A importação manual se torna essencial para garantir a centralização e gestão adequada de todas as transações realizadas, assegurando que nenhum pedido seja deixado de fora do sistema.

Caminho para acessar

A importação de pedidos no Módulo HUB é feita no menu Pedidos, submenu Importar Pedidos, que é acessada a partir da tela principal do aplicativo, barra de opções lateral, menu Pedidos [1], opção Importar Pedidos [2]:

Caminho de acesso: Pedidos/Importar Pedidos – ImportarPedidos

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Direito de Acesso HUB

Para execução dessa atividade devemos liberar o seguinte direito de acesso no HUB:

Pedidos > Importar Pedidos

Para saber como realizar a liberação de direitos de acesso, clique aqui

Como fazer

Antes de iniciar a atividade no HUB, verifique os dados de data e hora do pedido no marketplace. Essas informações serão necessárias para preencher os filtros da rotina e identificar o pedido a ser importado.

Acesse, no painel do HUB, o menu Pedidos [1], opção Importar  Pedidos [2]:

Guia Visual 2. Importação de pedidos

Na tela de Pedidos nos Marketplaces, empregamos os filtros [1] para localizar o pedido que será importado. Embora cada marketplace possua seu conjunto de filtros, os campos mais cruciais e obrigatórios são os de data e hora. Após verificar essas informações no marketplace, preencha os filtros correspondentes e clique no botão BUSCAR [2]:

Guia Visual 3. Buscar pedidos no marketplace
  • Domínio: O domínio é registrado pelo Suporte Citel. Neste campo, será apresentado o domínio cadastrado para sua empresa, sendo necessário apenas selecioná-lo.
  • Campos de hora: Caso o fluxo de pedidos seja elevado, não é aconselhável especificar um intervalo muito extenso, pois isso pode resultar em lentidão na consulta. Sugerimos, portanto, que indique um período mais próximo da hora verificada no marketplace.
  • Data Última Alteração do Pedido: Informar a data em que o pedido foi aprovado.
  • Ignorar Fulfillment: deixar sempre marcado, pois o HUB ainda não trabalha com pedidos fulfillment.

O sistema retorna o resultado da pesquisa na tela Pedidos [1] e sinaliza, para cada registro, qual é a situação [2] do pedido em relação à integração com o HUB:

Guia Visual 4. Resultado da pesquisa

As situações possíveis são:

  • Data do token é maior que a data do pedido: Essa situação ocorre quando as vendas foram realizadas antes da vinculação do token no Hub.
  • Erro ao integrar. Liberado para importar : Significa que o anúncio do produto existe no HUB e que o pedido pode ser importado.
  • Produto não vinculado na plataforma : Significa que o anúncio do marketplace não está vinculado ao produto no HUB.

A depender da situação do pedido, as ações a serem tomadas são diferentes. Confira a seguir.

Data do token é maior que a data do pedido

Essa situação ocorre quando as vendas foram realizadas antes da vinculação do token no Hub. Nesse cenário, é necessário entrar em contato com o Suporte Citel para proceder com a adequação necessária.

Erro ao integrar. Liberado para importar

Quando o anúncio do produto relacionado ao pedido existe no HUB, ou seja, o anúncio foi vinculado ao produto, o pedido está liberado para importação. A situação do pedido, nesse caso, fica como Erro ao integrar. Liberado para importar , conforme mostra o Guia Visual 5 abaixo:

Guia Visual 5. Pedido liberado para importação

Para realizar a importação, selecione o pedido [1], clique no botão GRAVAR [2] e clique em CONTINUAR [3] no aviso seguinte:

Guia Visual 6. Importar pedido
Lembrando que, conforme diz a mensagem de aviso do sistema, após a importação pode demorar alguns minutos até que o pedido seja liberado no HUB e consultado no menu Gestor de pedidos.

Produto não vinculado na plataforma

Quando a situação do pedido é Produto não vinculado na plataforma , significa que o anúncio do marketplace não está vinculado ao produto no HUB e, nesse caso, para realizar a importação, devemos vincular o produto e repetir o processo de importação.

Vincular o produto

Primeiramente, copie o código do anúncio informado na coluna ID MK, acesse o procedimento Vincular produtos e anúncios e realize o vínculo do produto. 

Guia Visual 7. Código do anúncio

Guia Visual 8. Vincular produto ao anúncio

Com o vínculo realizado, retorne na atividade de importação de pedidos (Pedidos/Importar Pedidos) e, na tela Pedidos nos Marketplaces, utilize os filtros [1] para localizar o pedido que será importado. Embora cada marketplace possua seu conjunto de filtros, os campos mais cruciais e obrigatórios são os de data e hora. Após verificar essas informações no marketplace, preencha os filtros correspondentes e clique no botão BUSCAR [2]:

Guia Visual 9. Buscar pedidos no marketplace

Após realizar o vínculo do produto e pesquisar novamente o pedido, sua situação é alterada para Data do pedido superior ao vínculo [1]. Clique sobre o símbolo para alterar a data do vínculo [2] e confirme a ação clicando em Ok [3] na mensagem seguinte:

Guia Visual 10. Alterar data do vínculo

Realize novamente a busca pelo pedido para que a situação do pedido seja atualizada para Erro ao importar. Liberado para importar , conforme mostra o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 11. Pedido liberado para importação

A partir disso, siga os passos descritos no tópico Erro ao integrar. Liberado para importar.

Sim Não
Suggest Edit