Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom #

O que é

Nesta atividade, você aprenderá como realizar a manutenção dos gatilhos de informações cadastrados no Autcom, explorando as funções de edição, cópia e exclusão desses registros.

Caminho para acessar

Para que seja possível acessar o caminho e tela a seguir, as configurações para uso de gatilhos de informação devem ter sido realizadas. Para mais informações sobre esse processo, consulte a atividade Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos – Autcom.

Para realizar a manutenção dos gatilhos de informação, acesse no Autcom o menu Útil [1], localizado no menu principal do sistema e, em seguida, acesse a opção Gatilhos de Informação [2]:

Caminho de acesso: Menu Útil/Gatilhos de Informação – frmGatilhosInformacaoGrid

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Para a versão clássica do Autcom o caminho é o mesmo:

Caminho de acesso: Menu Útil/Gatilhos de Informação – frmGatilhosInformacaoGrid

Precisa configurar

Para usar os gatilhos de informação, é necessário que o módulo do Desk esteja ativado para sua empresa. Entre em contato com o Suporte Citel para obter mais informações sobre a ativação.
Para realizar a manutenção dos gatilhos, é necessário que eles já estejam cadastrados no Autcom. Para mais informações sobre esse processo, consulte a atividade Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação – Autcom

Como Fazer

Para realizar a manutenção dos gatilhos de informação, acesse no Autcom o menu Útil [1], localizado no menu principal do sistema e, em seguida, acesse a opção Gatilhos de Informação [2]. A tela Gatilhos de Informação [3] será apresentada mostrando a lista de gatilhos já criados:

Guia Visual 2. Acesso gatilhos de informação

A tela é organizada em colunas que fornecem informações sobre os gatilhos, servindo como um resumo do cadastro do gatilho:

Guia Visual 3. Informações da tela Gatilhos de Informação
  • [1] Código: Identificador único do gatilho, gerado automaticamente pelo sistema.
  • [2] Título de Envio: Designação do documento que será enviado.
  • [3] Nome do Relatório: Código e título do relatório, previamente registrados no sistema.
  • [4] Emp.: Nome da empresa vinculada ao gatilho.
  • [5] Nome do Operador: Nome do operador designado para receber as informações.
  • [6] WhatsApp: Número de WhatsApp do operador designado.
  • [7] Email: Endereço de e-mail do operador designado.
  • [8] Período: Intervalo temporal relacionado ao relatório.
  • [9] Quando Enviar: Momento programado para o envio do relatório.
  • [10] Horário: Hora marcada para o envio do relatório.
  • [11] Feriados: Indicação se o relatório será enviado ou não durante feriados.
  • [12] Status: Indicação se o gatilho está ativo ou inativo.

A seguir, detalharemos as funções de manutenção disponíveis (Alterar [1], Copiar [2] e Excluir [3]) para os gatilhos de informação e que podem ser acessadas na própria tela Gatilhos de Informação, conforme mostra o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 4. Manutenção dos gatilhos de informação

Alterar gatilho

Na tela Gatilhos de Informação, clique no gatilho que quer editar [1] e, em seguida, em ALTERAR GATILHO [2]. A tela para realizar a alteração do gatilho será exibida.

Guia Visual 5. Alterar gatilho

Realize as alterações necessárias e clique em CONFIRMAR [1].

Para saber os detalhes de cada campo do cadastro, consulte a atividade Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos – Autcom.
Guia Visual 6. Confirmar alteração

Copiar gatilho

Na tela Gatilhos de Informação, clique no gatilho que quer copiar [1] e, em seguida, em COPIAR GATILHO [2]. A tela de cadastro será exibida com os campos preenchidos conforme o gatilho copiado:

Guia Visual 7. Copiar gatilho

Realize as mudanças necessárias e clique em CONFIRMAR [1] para criar o novo gatilho:

Para saber os detalhes de cada campo do cadastro, consulte a atividade Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos – Autcom.
Guia Visual 8. Confirmar cópia

O novo gatilho, com um código diferente, será exibido ao final da lista:

Guia Visual 9. Gatilho copiado

Excluir gatilho

Na tela Gatilhos de Informação, clique no gatilho que quer excluir [1] e, em seguida, em EXCLUIR GATILHO [2]. Confirme a ação clicando em SIM [3] na mensagem seguinte:

Guia Visual 10. Excluir gatilho
Sim Não
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