Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Cadastrar gatilhos de mensagem #

O que é

Nesta atividade, serão apresentados os procedimentos detalhados para cadastrar gatilhos de mensagem.

Os gatilhos de mensagem são utilizados nas filas de atendimento para monitorar a interação dos usuários e identificar potenciais palavras indevidas ou inadequadas. Este recurso atua como um mecanismo de alerta, permitindo a detecção proativa de linguagem imprópria e a tomada de medidas adequadas. Ao identificar tais palavras, o sistema pode acionar ações específicas, como alertas para supervisores e o cancelamento do envio da mensagem associada. Essas ações são executadas automaticamente pelo fluxo de automação associado ao gatilho.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Para criar um gatilho de automação, acesse o menu Configurações, submenu Automação, opção Gatilhos de mensagem. Você pode acessar essa função pela barra de opções superior, indo em Configurações [1], depois Automação [2], e por fim Gatilhos de mensagem [3]:

Caminho de acesso: Configurações/Automação/Gatilhos de mensagem – keywordstriggerslist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Os gatilhos de mensagem devem ser associados a um fluxo de automação. Para obter mais informações sobre como criar esse fluxo, clique aqui.

O gatilho de mensagem é aplicado ao configurar a Fila de Atendimento. Para saber mais detalhes sobre o cadastro de fila, clique aqui.

Como fazer

Para criar um gatilho de automação, acesse clique no menu Configurações [1], depois Automação [2], e por fim Gatilhos de mensagem [3]:

Guia Visual 2. Caminho de acesso

Na tela Gatilhos de palavras-chave, clique em ADICIONAR [1] e, em seguida, em CRIAR [2].

Guia Visual 3. Adicionar gatilho

gatilho será adicionado ao final da lista Gatilhos de palavras-chave:

Guia Visual 4. Gatilho cadastrado

Por padrão, o nome do gatilho será criado como Gatilhos de palavras chaves. Podemos alterar esse nome ao realizar a configuração do gatilho, nosso próximo assunto.


No Desk, é possível ordenar as colunas das tabelas de dados, como na lista de Usuários, em ordem crescente ou decrescente. Para isso, basta clicar no nome da coluna desejada. Confira o exemplo abaixo para entender melhor o processo:

Guia Visual 5. Ordenar colunas

Configurar gatilho de mensagem

Navegue na lista Gatilhos de palavras chaves e localize o gatilho desejado [1]. Clique no ícone  [2] para abrir os campos para configuração [3]:

Guia Visual 6. Acessar campos para configuração

Na tela de configurações, as informações são preenchidas como segue:

Guia Visual 7. Configurar gatilho

[1] Nome: renomeie o gatilho para tornar sua identificação mais fácil.

[2] Tipo: selecione a regra desejada. Os tipos de regra já estão pré-cadastrados no sistema. A descrição de cada regra é autoexplicativa, sendo a compreensão do conteúdo intuitiva, bastando a leitura da respectiva descrição.

Guia Visual 8. Selecionar regras

[3] Automação: definida a regra, indique qual automação será executada caso a regra seja seja atendida.

Lembrando que, a automação refere-se a um Fluxo de automação, uma sequência predefinida de ações, como por exemplo, cancelar o envio da menagem, informar o supervisor do agente e até mesmo transferir o atendimento para outro usuário. Assim, o Fluxo de automação deve ter sido cadastrado previamente no sistema para ser disponibilizado para seleção. Para acessar a atividade necessária, consulte a documentação Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação.

[4] Palavras chaves: digite as palavras que devem ser monitoradas. A automação será acionada ao identificar a(s) palavra(s) cadastradas. Certifique-se de ter uma lista clara de palavras-chave e lembre-se também das possíveis correspondências (sinônimos, singular/plural, etc.).

Guia Visual 9. Palavras chaves

[5] Clique no botão SALVAR para finalizar.

Para realizar a manutenção (pesquisar, editar e excluir) dos gatilhos de mensagem, consulte a atividade Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem.
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