Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Cadastrar etiquetas de Contato #

O que é

No Desk existem dois tipos de etiquetas: Etiquetas de Contato e Etiquetas de Chat. Essa atividade visa descrever como realizar o cadastro de etiquetas de contato.

Etiqueta é uma forma de identificação fácil e rápida do tipo de cliente que você está atendendo. Elas ajudam a categorizar e organizar os contatos dos clientes. Por exemplo, etiquetas como “Cliente VIP”, “Suporte Técnico”, “Nível 1” podem ajudar a diferenciar e priorizar os contatos.

Etiquetas de contato, caso conveniente, podem ser usadas também no cadastro de FAQs e Novidades.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Para cadastrar etiquetas de contato, vá até o menu Configurações, submenu Etiquetas, e escolha a opção Etiquetas de contato, FAQ, Tarefas e CRM. Você pode acessar essa função pela barra de opções superior, indo em Configurações [1], depois Etiquetas de contato [2], e por fim Etiquetas de contato, FAQ, Tarefas e CRM [3]:

Caminho de acesso: Configurações/Etiquetas/Etiquetas de contato, FAQ, Tarefas e CRM – tagslist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para adicionar uma etiqueta de contato no Desk, acesse no sistema o menu Configurações [1], submenu Etiquetas [2], opção Etiquetas de contato, FAQ, Tarefas e CRM [3] e clique no botão ADICIONAR [4], conforme mostra o Guia Visual 2:

Guia Visual 2. Adicionar etiqueta de contato

Na tela Nova etiqueta, as informações são preenchidas como segue:

Guia Visual 3. Adicionar etiqueta – Informações

[1] Nome: dê um nome para a etiqueta. Informe um nome que seja claro e facilite o entendimento do usuário sobre quando usar a etiqueta.

[2] Cor de fundo e [3] Cor da fonte: defina as cores de fundo e da fonte da etiqueta, respectivamente.

Guia Visual 4. Selecionar cor da etiqueta

[4] Etiqueta: ative a opção para definir onde a etiqueta poderá ser aplicada.

A opção Etiqueta de Tarefas, embora disponível, não deve ser ativada, pois esse recurso não é suportado no Desk.

Após preencher as informações, clique no botão ADICIONAR [1] e aguarde a mensagem de sucesso do cadastro [2]:

Guia Visual 5. Salvar o cadastro

A etiqueta cadastrada será adicionada ao final da lista Etiquetas de contato:

Guia Visual 6. Etiqueta cadastrada
Para realizar a manutenção (pesquisar, exportar, editar e excluir) das etiquetas de contato cadastradas, consulte a atividade Fazer manutenção no cadastro de etiquetas de contato.
Sim Não
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