Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento #

O que é

No Desk existem dois tipos de etiquetas: Etiquetas de Contato e Etiquetas de Chat. Essa atividade visa descrever como realizar o cadastro de etiquetas de chat.

As etiquetas são uma maneira ágil e simples de identificar o tipo de cliente que está sendo atendido. Elas são úteis para classificar e organizar os atendimentos, tornando mais fácil supervisionar e priorizar as demandas em curso.

A etiqueta de chat é aplicada nos atendimentos realizados pelos agentes aos clientes da empresa. Podem ser atribuídas manualmente pelo supervisor ou pelo agente, ou automaticamente pelo fluxo de atendimento.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

Para cadastrar etiquetas de contato, vá até o menu Configurações, submenu Etiquetas, e escolha a opção Etiquetas de Chat. Você pode acessar essa função pela barra de opções superior, indo em Configurações [1], depois Etiquetas de contato [2], e por fim Etiquetas de Chat [3]:

Caminho de acesso: Configurações/Etiquetas/Etiquetas de Chat – chattagslist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

As etiquetas de chat são cadastradas em duas etapas: primeiramente adicionamos uma nova etiqueta e, num segundo momento, realizamos suas configurações.

Adicionar etiqueta

Para adicionar uma etiqueta de chat no Desk, acesse no sistema o menu Configurações [1], submenu Etiquetas [2], opção Etiquetas de Chat [3],  clique no botão ADICIONAR [4] e confirme a ação clicando em CRIAR [5] na mensagem seguinte. E nova etiqueta será inserida na lista [6], conforme mostra o Guia Visual abaixo:

Guia Visual 2. Adicionar etiqueta de chat

Após adicionar a etiqueta, é necessário configurá-la.

No Desk, é possível ordenar as colunas das tabelas de dados, como na lista de Usuários, em ordem crescente ou decrescente. Para isso, basta clicar no nome da coluna desejada. Confira o exemplo abaixo para entender melhor o processo:

Guia Visual 3. Ordenar colunas

 

Configurar etiqueta

Navegue na lista Etiquetas de Chat e localize a etiqueta [1]. Clique no ícone [2] para abrir os campos para configuração [3]:

Guia Visual 4. Campos de configuração da etiqueta

Na tela Configurações, as informações são preenchidas como segue:

Guia Visual 5. Campos adicionais de cadastro – divisão
Nesta etapa, não é obrigatório preencher todos os campos para salvar as informações. A cada alteração, você pode clicar no botão SALVAR, localizado no final do cadastro, para gravar as mudanças.

[1] Nome: dê um nome para a etiqueta. Informe um nome que seja claro e facilite o entendimento do usuário sobre o significado daquela etiqueta.

[2] Ícone: selecione um ícone para a etiqueta. Para selecionar o ícone, clique na seta e escolha na lista o ícone adequado.

[3] Cor: defina uma cor da etiqueta.

A seleção do ícone e da cor da etiqueta é importante para identificá-la na lista de chats na tela de atendimento do agente. Confira abaixo como a etiqueta é exibida:

Guia Visual 6. Como a etiqueta é exibida para os agentes de atendimento

 

[4] Prioridade para atendimento: altera a prioridade do atendimento etiquetado na fila. Atendimentos etiquetados com etiquetas de maior prioridade serão atribuídos antes dos atendimentos sem etiqueta ou com etiquetas de menor prioridade.

[5] Bloquear troca: se selecionado sim, o agente não poderá remover essa etiqueta após ela ser aplicada a um atendimento. Somente o supervisor ou fluxos automatizados poderão alterar a etiqueta.

[6] Ocultar do agente: se selecionado sim, o agente não visualizará esta etiqueta na lista de etiquetas para aplicação. A etiqueta só poderá ser aplicada por fluxo de automação ou supervisor.

[7] Alterar no painel: se sim, os agentes que possuírem atendimento com essa etiqueta receberão um alerta no painel de supervisor de acordo com o nível.

[8] Descrição: a descrição deve ajudar o usuário a entender a intenção da etiqueta.

[9] Filtro de filas: você pode filtrar as filas das quais os atendimentos poderão utilizar esta etiqueta. Se você não selecionar nenhuma fila aqui, atendimentos de todas as filas poderá receber esta etiqueta.

Após preencher as informações, clique no botão SALVAR para gravar as alterações:

Guia Visual 7. Salvar o cadastro
Para realizar a manutenção (pesquisar, exportar, editar e excluir) das etiquetas de contato cadastradas, consulte a atividade Fazer manutenção no cadastro de etiquetas de chat de atendimento.
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