Módulo Desk

  1. O que você vai encontrar aqui
  2. Atendimento
    1. Acompanhamento
      1. Agente
        1. Realizar acompanhamento do painel de agentes
      2. Atendimento
        1. Realizar acompanhamento do painel de atendimentos
    2. Análises
      1. Auditoria
        1. Analisar Log de Auditoria
      2. Indicadores
        1. Analisar indicadores de atendimento
      3. Relatórios
        1. Enviar relatórios automáticos via Whatsapp utilizando gatilhos de informação - Autcom
        2. Fazer manutenção dos gatilhos de informação - Autcom
        3. Gerar relatórios de agentes
        4. Gerar relatórios de atendimentos
        5. Gerar relatórios de filas de atendimento
        6. Gerar relatórios de pausas
        7. Gerar relatórios de reaberturas agendadas
    3. Cadastro
      1. Atendimento
        1. Adicionar campos extras de contatos
        2. Cadastrar contato Citeldesk
        3. Cadastrar etiquetas de Chat de atendimento
        4. Cadastrar etiquetas de Contato
        5. Cadastrar FAQs
        6. Cadastrar fila de E-mail
        7. Cadastrar fila de WhatsApp
        8. Cadastrar galeria de arquivos de atendimento
        9. Cadastrar gatilhos de atendimento
        10. Cadastrar gatilhos de mensagem
        11. Cadastrar grupo de visualização de mensagem
        12. Cadastrar mensagens predefinidas de atendimento
        13. Cadastrar modelos HTML para envio de e-mail
        14. Cadastrar motivos de pausa
        15. Cadastrar novidades
        16. Fazer manutenção da fila de E-mail
        17. Fazer manutenção da fila de WhatsApp
        18. Fazer manutenção de campos extras de contato
        19. Fazer manutenção de contatos Citeldesk
        20. Fazer manutenção de etiquetas de chat do atendimento
        21. Fazer manutenção de etiquetas de contato
        22. Fazer manutenção de FAQs
        23. Fazer manutenção de mensagens predefinidas de atendimento
        24. Fazer manutenção de novidades
        25. Fazer manutenção do grupo de visualização de mensagem
        26. Fazer manutenção do motivo de pausa
        27. Fazer manutenção dos gatilhos de atendimento
        28. Fazer manutenção dos gatilhos de mensagem
        29. Fazer manutenção dos modelos HTML para envio de e-mail
        30. Fazer manutenção na galeria de arquivos de atendimento
      2. Automação
        1. Adicionar Elementos Avançados de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        2. Adicionar Elementos Básicos de Fluxo à uma Trilha de Atendimento
        3. Criar automação: URA Avançada e Fluxo de automação
        4. Criar trilha de atendimento para a URA Avançada ou Fluxo de automação
      3. Usuário
        1. Atribuir permissões e opções para usuários
        2. Cadastrar agente de atendimento
        3. Cadastrar grupo de acesso
        4. Cadastrar grupo de chat interno
        5. Cadastrar usuário administrador Citeldesk
        6. Cadastrar supervisor de atendimento
        7. Fazer manutenção de cadastro de usuário
        8. Fazer manutenção de grupos de acessos
        9. Fazer manutenção do grupo de chat interno
    4. Configuração
      1. Geral
        1. Acessar Citeldesk
        2. Cadastrar operador para envio e recebimento de gatilhos de informação
        3. Definir configurações do Citeldesk
        4. Instalar aplicativo Citeldesk no computador
    5. Operação
      1. Atendimento
        1. Abrir novo atendimento 
        2. Conectar e desconectar da fila de atendimento
        3. Configurar gatilhos de mensagem para envio de notificações automáticas via Whatsapp - Autcom
        4. Enviar notificação via Whatsapp utilizando gatilhos de mensagem - Autcom
        5. Gerar relatórios de atendimentos (Agente de atendimento)
        6. Realizar atendimentos
        7. Utilizar chat interno
        8. Verificar notificações recebidas

Adicionar campos extras de contatos #

O que é

Essa atividade visa descrever como realizar o cadastro de campos extras no cadastro de contatos do Desk.

Campos extras de contato são campos adicionais utilizados para complementar o cadastro de contatos no Desk. Esses campos ficam disponíveis na aba Personalizado do Cadastro de Contato.

Caminho para acessar

Primeiramente, acesse o Desk. Para aprender como acessá-lo, clique aqui.

O cadastro de campos extras para o cadastro de contato, é feito no menu Configurações, submenu Contatos, opção Campos extras, que é acessado através da barra de opções superior, menu Configurações [1], opção Contatos [2]Campos extras [3]:

Caminho de acesso: Configurações/Contatos/Campos extras  – contactextrafieldlist

Guia Visual 1. Caminho de acesso

Precisa configurar

Para executar esta atividade, é necessário que o usuário possua o perfil de Administrador no Desk.

Você pode acessar os links abaixo para consultar os documentos sobre esse assunto, onde encontrará mais informações detalhadas:

Como fazer

Para adicionar um campo extra ao cadastro de contato no Desk, acesse no sistema o menu Configurações [1], submenu Contatos [2], opção Campos extras [3], clique no botão ADICIONAR [4], conforme mostra o Guia Visual 2:

Guia Visual 2. Adicionar campo extra

Na tela Criar campo de contato personalizado, as informações são preenchidos como segue:

Guia Visual 3. Adicionar campo extra – Informações

[1] Nome: dê um nome ao campo. Informe um nome que seja claro e facilite o entendimento do usuário sobre o que deve ser inserido no campo.

[2] Descrição: a descrição deve ajudar o usuário a entender o que deve ser inserido no campo.

[3] Tipo: defina o tipo de campo, que pode ser:

  • Texto: campo para o usuário digitar um texto com no máximo 15 caracteres.
  • Inteiro: campo para o usuário selecionar um número
  • Decimal: campo para o usuário selecionar um número decimal
  • Data: campo para o usuário selecionar uma data.
  • Múltipla escolha: para esse tipo você deve informar também as opções de escolha
  • Área de texto: campo para o usuário digitar um texto longo.

[4] Impedir edição manual: quando marcado, o campo criado fica fixo, impedindo qualquer edição subsequente.

Após preencher as informações, clique no botão ADICIONAR [1] e aguarde a mensagem de sucesso do cadastro [2]:

Guia Visual 4. Salvar o cadastro

O campo extra cadastrado será adicionado ao final da lista Campos de contato personalizados:

Guia Visual 5. Campo extra cadastrado
Para realizar a manutenção (pesquisar, editar e excluir) dos campos extras cadastrados, consulte a atividade Fazer manutenção no cadastro de campos extras de contato.
Sim Não
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