Objetivo da mudança:
Para facilitar a identificação pela contabilidade e demais usuários da origem dos títulos, foi implementada a visualização de um campo ‘Status’ na tela de “Contas a Receber > “Manutenção de Contas a Receber” (frmCadCtaReceber)“. Este novo campo, não editável, informará automaticamente se o título é uma “Fatura” – indicando que teve origem em um documento fiscal (nota fiscal) com registro correspondente na tabela fiscal (CADFIS, validando os campos FIS_NUMDOC, FIS_CODEMP, FIS_FORCLI, FIS_TIP_FC=’C’ e FIS_ESPDOC com os respectivos campos da CADREC) – ou “AVULSO”, para títulos sem essa vinculação fiscal direta. O status do título será atualizado dinamicamente caso, após alguma alteração, ele passe a atender ou deixe de atender aos critérios de “Fatura“. Esta funcionalidade replica a lógica já existente no Contas a Pagar (REQ 256498).
Instruções sobre o que configurar:
Não foi criada nenhuma configuração para essa alteração.
Instruções sobre como utilizar:
Ao acessar a tela de “Manutenção de Contas a Receber” (frmCadCtaReceber) para consultar os seus títulos, você verá uma nova coluna/campo chamado ‘Status’. Este campo te ajudará a identificar rapidamente a origem de cada valor que sua empresa tem para receber:
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FATURA: Significa que aquele valor a receber está vinculado a uma nota fiscal que foi emitida para o cliente.
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AVULSO: Significa que o valor a receber não está diretamente ligado a uma nota fiscal (pode ser um adiantamento, um acerto financeiro, entre outros).
Você não precisa fazer nada para que esta informação apareça; o sistema a preenche e atualiza automaticamente.